Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss dizem o que acham do roteiro da sequência

Matrix
Matrix (Foto: Divulgação)

Dezessete anos depois do lançamento dos segundo e terceiros, a franquia Matrix ganhará mais um capítulo. Para a alegria e surpresa de muitos fãs, a história ganha uma continuação com os retornos de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. Em entrevista recente para a revista Empire, Reeves e Moss falaram sobre reprisar seus personagens, explicando a motivação para aceitarem a fazer um quarto longa.

A intérprete de Trinity se mostrou, de certa forma, surpresa por estar de volta à franquia, destacando a ótima história como seu incentivo para retornar. “Nunca pensei que isso acontecesse. Nunca esteve no meu radar”, disse Moss. “Quando foi trazido a mim da maneira que foi trazido a mim, com profundidade incrível e toda a integridade e arte que você poderia imaginar, eu fiquei tipo: ‘Isso é um presente’. Foi muito emocionante”, revelou a atriz.

Já Reeves, que mais uma vez assume o papel do protagonista Neo, também elogiou o roteiro. Além de comandar a sequência, a cocriadora da franquia, Lana Wachowski, também é responsável por escrever o novo longa junto com Aleksandar Hemon (Love Island) e David Mitchell (Sense 8). “Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo”, revelou o astro. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar”.

Além do retorno do trio, o quarto longa contará com algumas adições no elenco, como Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Jonathan Groff (Glee), Max Riemelt (Sense8), Toby Onwumere (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt), Eréndira Ibarra (Sense8), Brian J. Smith (Sense8) e Ellen Hollman (Spartacus).

Matrix 4 tem estreia prevista para o dia 21 de maio de 2021.