Matrix 4: Notícia animadora sobre a sequência é revelada

Matrix (Imagem: Divulgação)

Diversas produções de série e filmes foram interrompidas devido a pandemia do coronavírus. Depois de várias medidas de segurança para conter a propagação do vírus, muitos países já começam a flexibilizar as atitudes tomadas para o controle da doença e estão permitindo a retomada de filmagens. Matrix 4 parece estar pronto para voltar as gravações em Berlim, na Alemanha. O TMZ divulgou algumas imagens da equipe no set da sequência. As fotos destacam Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que reprisam seus personagens na franquia, e Neil Patrick Harris, uma das novas adições do elenco.

Confira:

 

Além de Reeves e Moss, o quarto filme ainda conta com o retorno de Jada Pinkett Smith. Ao lado de Harris, estão Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Jonathan Groff (Glee), Max Riemelt (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt), Toby Onwumere (Sense8), Brian J. Smith (Sense8), Eréndira Ibarra (Sense8) e Ellen Hollman (Spartacus) entre as novidades do elenco da sequência.

Lana Wachowski, cocriadora da franquia, fica responsável pela direção do novo filme e também assina o roteiro junto com Aleksandar Hemon (Love Island) e David Mitchell (Sense 8).

 

Retorno

Os intérpretes de Neo e Trinity concederam uma entrevista à revista Empire e falaram o motivo que os levaram a retornar para a franquia. Keanu Reeves e Carrie-Annie Moss destacam o roteiro como o responsável pelo mutuo interesse. Moss, surpresa por estar de volta, comentou como a história a incentivou a estar de volta no papel que interpretou há 17 anos. “Nunca pensei que isso acontecesse. Nunca esteve no meu radar”, afirmou a atriz. “Quando foi trazido a mim da maneira que foi trazido a mim, com profundidade incrível e toda a integridade e arte que você poderia imaginar, eu fiquei tipo: ‘Isso é um presente’. Foi muito emocionante”.

Reeves também elogiou bastante o roteiro do quarto filme. “Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo”, compartilhou o astro. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar”.

 

Lembrando que, a estreia de Matrix 4 foi adiada para 1° de abril de 2022.