Matrix 4: Outro personagem da trilogia original confirmado para retornar

Matrix Reloaded (Imagem: Warner Bros.)

Além de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, Matrix 4 contará com outro ator da trilogia original. De acordo com informações do Deadline, Daniel Bernhardt reprisará o seu papel de Agente Johnson na sequência. O personagem apareceu em Matrix Reloaded, de 2003. O intérprete do agente também já apareceu como ator e dublê nos filmes de John Wick.

Novamente em produção, após um hiato de cinco meses causado pela pandemia, o quarto longa da franquia criada pelas irmãs Lana e Lily Wachowski conta com a direção de Lana Wachowski, que ainda assina o roteiro ao lado de Aleksandar Hemon (Love Island) e David Mitchell (Sense 8). Além dos nomes da trilogia original, o elenco do filme também terá Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jonathan Groff (Glee), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Max Riemelt (Sense8), Toby Onwumere (Sense8), Brian J. Smith (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt), Eréndira Ibarra (Sense8) e Ellen Hollman (Spartacus).

Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados, mas em entrevista concedida ao Collider, Abdul-Mateen II deu algumas pistas do que os fãs podem esperar. “Minha reação ao roteiro [foi], ‘Uau, as pessoas vão realmente gostar disso. Eu gosto disso. As pessoas realmente vão gostar disso’. É diferente e é o mesmo, sabe, ao mesmo tempo. É uma mistura muito, muito inteligente do que queremos e do que podemos não saber que queremos”, afirmou.

O ator acrescentou: “Meu primeiro encontro com Lana nem foi realmente uma audição. Foi um encontro para ela me conhecer, e eu conhecê-la, e contar nossas histórias, e como sou como ator. Lana estava interessada em criar uma família antes de criar um elenco. Tive a sorte de ser bem-vindo naquela família. Estar em Berlim fazendo algo especial é definitivamente algo do qual tenho orgulho de dizer que faço parte”.

Durante conversa com a Empire, o protagonista da franquia elogiou a diretora e explicou o motivo de aceitar reprisar o papel de Neo. “Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo”, Keanu Reeves afirmou. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar”.

Matrix 4 tem lançamento marcado para 1° de abril de 2022.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.