John Toll nos bastidores de Breaking Bad (Reprodução)

A continuação Matrix 4 mal acabou de ser anunciada, porém a contração da equipe já está a todo vapor. Uma delas refere-se a um dos melhores e mais prestigiados diretores de fotografia das últimas décadas.

Trata-se de John Toll, que segundo o The Hollywood Reporter, está em negociações para atuar no novo filme dirigido por Lana Wachowski. Além de ganhar 2 Oscars seguidos pelos filmes “Lendas da Paixão” e “Coração Valente”, John trabalhou também em “O Último Samurai”, “A Viagem”, “Homem de Ferro 3”, “O Destino de Júpiter” e a série da Netflix “Sense8”.

“Matrix 4” trará de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity, respectivamente. “Não poderíamos estar mais animados de entrar novamente na ‘Matrix’ com a Lana. Ela é uma visionária legítima – uma diretora singular e original – e estamos incrivelmente felizes por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo o novo capítulo do universo Matrix”, disse o executivo da Warner Bros. Pictures Toby Emmerich.

Muitas das ideias que eu e a Lilly exploramos 20 anos atrás sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou feliz que esses personagens estão de volta à minha vida e grata pela oportunidade de trabalhar com meus brilhantes amigos”, declarou Lana sobre o novo projeto.

A sequência poderia já estar encaminhada há mais tempo, porém questões legais teriam atrasado o processo. Além de Lana, Keanu e Moss, Aleksandar Hemon e David Mitchell retornam como roteiristas para esse que será o primeiro filme da franquia desde “Matrix: Revolutions” lançado em 2003, mais de 15 anos atrás. Ainda não há confirmação sobre a contratação de Laurence Fishburne como Morpheus. A produção tem previsão de começar em 2020, segundo fontes.

Projetos

Após o cancelamento de “Sense8”, uma campanha massiva do público conseguiu convencer a Netflix a trazer Wachowski de volta para dirigir um último capítulo especial que encerrou o arco da produção. Já Reeves protagonizou recentemente “John Wick 3: Parabellum”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui