Matrix 4: Atitude é tomada sobre sequência estrelada por Keanu Reeves

Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em Matrix (Imagem: Divulgação)

A Warner Bros. anunciou a mudança no lançamento de alguns filmes. Um deles é Matrix 4, que estava previsto para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021. A estreia da sequência estrelada por Keanu Reeves foi reagendada para 1º de abril de 2022. Já Mulher-Maravilha 1984, segundo longa da heroína estrelado por Gal Gadot, agora será lançado em 2 de outubro. E Tenet, de Christopher Nolan, foi reagendado para 31 de julho nos Estados Unidos.

Além de Reeves, o quarto filme de Matrix também conta com os retornos de Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jonathan Groff (Glee), Jessica Henwick (Punho de Ferro), Max Riemelt (Sense8), Toby Onwumere (Sense8), Brian J. Smith (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt), Eréndira Ibarra (Sense8) e Ellen Hollman (Spartacus) são os nomes anunciados para o elenco da sequência.

A cocriadora da franquia, Lana Wachowski, assume a direção do novo filme e ainda assina o roteiro junto com Aleksandar Hemon (Love Island) e David Mitchell (Sense 8).

 

Retorno

Em entrevista recente concedida à revista Empire, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss revelaram o motivo por trás de aceitarem fazer parte de um novo filme de Matrix. Os atores contaram que o roteiro é o responsável por seus retornos. Surpresa por estar de volta, a intérprete de Trinity falou como a história a incentivou a reprisar o seu papel. “Nunca pensei que isso acontecesse. Nunca esteve no meu radar”, afirmou Moss. “Quando foi trazido a mim da maneira que foi trazido a mim, com profundidade incrível e toda a integridade e arte que você poderia imaginar, eu fiquei tipo: ‘Isso é um presente’. Foi muito emocionante”.

Reeves, que mais uma vez interpreta o protagonista Neo, também rasgou elogios para o roteiro da sequência. “Lana Wachowski escreveu um roteiro bonito e uma história maravilhosa que ressoou comigo”, disse o astro. “Essa é a única razão para fazê-lo. Trabalhar com ela novamente é simplesmente incrível. Tem sido muito especial, e acho que a história tem algumas coisas importantes a dizer, e das quais podemos nos alimentar”.

 

Lembrando, o lançamento de Matrix 4 foi adiado para 1° de abril de 2022.