Roteirista revela planos incríveis da Warner para Matrix

Matrix (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Muito tem se especulado recentemente sobre o futuro da franquia Matrix junto à produtora Warner Bros. Pictures. Agora, uma nova informação chegou ao conhecimento do público.

Segundo o roteirista e diretor de cinema Zak Penn, a Warner tem interesse em dar andamento à sequência da história criada pelas irmãs Wachowski. Penn informou que a produtora está envolvida em dois projetos sobre a franquia, e ele faz parte de um desses trabalhos.

Por meio de sua conta oficial na rede social Twitter, o roteirista e diretor escreveu: “As pessoas continuam me perguntando, então me deixem esclarecer: existem dois projetos diferentes de Matrix em desenvolvimento pela Warner Bros Pictures. Eu escrevi um que se passa antes da linha do tempo do universo dos filmes de Matrix. Lana Wachowski [uma das criadoras] está dirigindo uma sequência na qual eu não trabalhei, mas mal posso esperar para ver. Nenhum dos dois são reboots”.

A publicação de Zak Penn vem pouco depois de circular a informação de que a Warner estaria à procura de um ator para viver o papel de Neo (vivido por Keanu Reeves) mais novo. A informação foi divulgada pelo jornalista Justin Kroll, do site de notícias de entretenimento Variety.

Pelas informações divulgadas até o momento, imagina-se que o filme vai explorar, em algum momento, o passado não revelado de Neo, já que Keanu Reeves vai estar de volta à sequência. Provavelmente, este ator estará inserido na produção de Penn, já que o roteirista informou que se trata de uma produção antes da linha do tempo de Matrix.

Entretanto, tudo é possível. E, como nada foi confirmado, a escalação desse novo ator pode ser, também, para o filme de Lana Wachowski. Vale lembrar que Reeves já chegou a ler o roteiro de um dos projetos, que está pronto. Durante sua leitura, o ator revelou: “É muito ambicioso. Como deveria ser!”. Keanu Reeves ainda afirmou estar “absolutamente empolgado” com o roteiro.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort