Matt Damon e diretor de Ford vs. Ferrari falam sobre perigos de [descubra]

Ford vs Ferrari (Imagem: Divulgação)

Em um vídeo cedido pela 20th Century Fox para o site Omelete, o ator Matt Damon e o diretor James Mangold falaram a respeito dos perigos da corrida de Le Mans, que está no centro do enredo de Ford vs. Ferrari (Confira o vídeo abaixo). A produção, que estreou no Brasil no último dia 14, é baseada em fatos reais ocorridos na década de 1960 por uma equipe de engenheiros liderada por Carroll Shelby.

A corrida automobilística 24 horas de Le Mans está entre os circuitos mais perigosos do mundo e já foi palco de terríveis acidentes, como o desastre de 1955 que vitimou 84 espectadores além do piloto francês Pierre Levegh.

Além de Damon, o filme também é estrelado por Christian Bale, Caitriona Balfe e Josh Lucas. Ambientado nos anos 60, o drama conta a história da equipe liderada pelo ex-piloto e empreendedor americano Carroll Shelby (Matt Damon) e o desenvolvimento do Ford GT40, em colaboração com o piloto britânico Ken Miles (Christian Bale) tudo para derrotar a Ferrari, então potência do Le Mans World Championship.  

A Disney, que distribui o filme por meio da Fox, decidiu inscrever os dois atores concorrendo por uma indicação ao Oscar na categoria de melhor ator tornando-os concorrentes da mesma estatueta. Algo não muito comum em Hollywood, já que outros estúdios ao se verem em dilemas parecidos acabam indicando um ator na categoria de melhor coadjuvante e outro na de ator principal.

É o caso do filme de terror “O Farol” no qual William Dafoe e Robert Pattinson dividem a tela, mas Dafoe foi inscrito para disputar como melhor ator coadjuvante enquanto Pattinson vai para a corrida de melhor ator principal. 

A disputa de melhor ator no Oscar de 2020 promete ser uma das melhores em anos, já que além de Matt Damon e Christian Bale, também estão na disputa pela indicação ao prêmio o já mencionado Pattinson, Leonardo DiCaprio (Era ume vez em Hollywood) Robert DeNiro (O Irlandês) e Joaquin Phoenix (Coringa). Uma das surpresas para a disputa do próximo ano é do ator Adam Sandler (História de um casamento), cotado entre os favoritos. 

Exclusivo: Ford vs Ferrari

Era uma questão de vida ou morte! Ford vs Ferrari está chegando aos cinemas e recebemos um vídeo exclusivo da 20th Century Fox sobre as 24 Horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas. Confira!

Posted by Omelete on Tuesday, November 12, 2019