Matt Damon e diretor James Mangold se unem em novo projeto

Christian Bale e Matt Damon
Christian Bale e Matt Damon em cena do trailer do filme Ford vs Ferrari (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Depois do sucesso de Ford v Ferrari render uma indicação a Melhor Filme, os amigos Matt Damon e James Mangold estarão no mesmo time novamente em uma adaptação do best-seller de Don Winslow lançado em 2017.

Intitulado The Force, o projeto vem sendo desenvolvido por Mangold junto ao 20th Century Studios e tem o potencial de ser algo semelhante ao estilo de filmes do diretor Sidney Lumet, do qual James é um grande fã. Damon irá interpretar Denny Malone, um detetive da polícia de Nova York que lidera um grupo de combate a criminosos de elite, mas que atua do outro lado da lei com tanta frequência que perde a noção entre o que é certo e errado e acaba envolvido em um escândalo de corrupção.

Entre a cruz e a espada

Para tentar conter a tensão racial que ameaça explodir pela cidade, ele precisará reconciliar o profissional que ainda acredita ser com o policial corrupto que se tornou. O personagem se verá dividido entre as gangues de drogas do bairro do Harlem, a máfia com a qual negocia, os colegas de profissão que ameaça destruir, o prefeito de teme o que ele sabe e quem ele pode implicar, além dos investigadores federais que desejam colocá-lo atrás das grades.

Acima de tudo, ele precisará decidir entre testemunhar contra sua própria equipe, leal porém culpada, e a lealdade à sua própria família. Damon viveu um policial anteriormente no filme Os Infiltrados, porém o papel de Denny Malone oferece outro tipo de complexidade ao ator. O roteiro está sendo adaptado por Mangold e Scott Frank, com o qual o diretor trabalhou em Logan, a partir do rascunho de David Mamet.

James também estará comandando Going Electric, biografia da lenda Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort