Matt Reeves explica o porquê The Batman não será uma história de origem

Cena do trailer de The Batman (Reprodução / DC)
Cena do trailer de The Batman (Reprodução / DC)

Durante o DC FanDome, o cineasta Matt Reeves responsável por The Batman explicou que não pretendia contar a história de origem do Homem Morcego no filme, justamente por ela já ter sido vista em inúmeros filmes, séries e animações. O Bruce Wayne vivido por Robert Pattinson possivelmente é o mais jovem da história, e ele explicou que a intenção era mostrá-lo agindo em seu segundo ano, depois de ter percebido toda a situação de crime em torno de Gotham, e mostrá-lo principalmente se desenvolvendo e falhando.

“Ele não é um super-herói no sentido tradicional. Ele pode ter uma capa, mas não pode voar. Ele é como você e eu. Mas se ele tem um superpoder é a habilidade de suportar. E não só a habilidade, mas o tipo de compulsão [para fazê-lo]. Então, essa ideia de ser tão impulsionado pelo seu passado e pelas coisas que você não pode resolver em si mesmo, faz dele um personagem muito vivo”, começou Reeves.

“Para mim, não era a intenção fazer de novo uma versão de como ele se tornou Batman, mas sobre os primeiros dias dele já sendo Batman e ele está muito longe de ser perfeito e nós o vemos meio que se tornando o que todos sabemos sobre ele, mas de novas maneiras. Eu senti que era uma maneira de fazer algo que não tinha sido feito e isso era realmente o que eu estava animado para ser capaz de fazer nesta iteração”, concluiu sobre sua predileção pela forma diferente de contar a história.

“Uma das coisas que eu acho interessante é aprender a ser o Batman. Isso tudo é uma experiência no filme. A ideia é que estamos no segundo ano do experimento de Gotham. É um experimento criminológico. Ele está tentando descobrir o que pode fazer para finalmente mudar este lugar. Em nossa história, como ele está naquele modo onde você o encontra e você vê que ele é encantador, mas […] ele não está tendo nenhum dos efeitos que ele quer ter ainda, que é quando os assassinatos começam a acontecer e então os assassinatos começam a descrever a história de Gotham de uma maneira que só reforça o que ele sabe sobre o lugar. Abre um novo mundo de corrupção que foi longe demais. Mas quando essa história começa a sair, sem ser um conto de origem para ele, acaba sendo algo que toca em suas origens. É uma história de detetive, uma história muito ponto de vista, um mistério, tem ação e todo esse tipo de coisa, mas no final dela, também é incrivelmente pessoal para ele”, disparou ele deixando o gostinho nos fãs. O filme é previsto para estrear em outubro de 2021.

ankara escort