
A pandemia do novo coronavírus segue abalando as estruturas do entretenimento e já cancelou ou adiou diversas produções dos cinemas, inclusive grandes e esperados filmes como Mulher-Maravilha 1984. Até o momento, não existe qualquer informação a respeito de quando o novo The Batman voltará a ser trabalhado, mas o diretor Matt Reeves deu uma boa notícia no que diz respeito à equipe do novo longa-metragem do Cavalheiro das Trevas.
Usando sua conta oficial em uma rede social, o cineasta afirmou que, ao menos por enquanto, todos os membros da equipe de produção da história estão “a salvo” da covid-19, doença causada pelo coronavírus. Um internauta questionou Reeves a respeito do adiamento das gravações, além de perguntar sobre o estado de saúde dos profissionais que trabalham nelas. Como resposta, Matt afirmou que tudo seguirá paralisado até que seja seguro retomá-las, além de agradecer pela preocupação.
Gravações paralisadas
Ainda na primeira quinzena do mês, a própria Warner Bros. revelou através de um comunicado que as filmagens estavam sendo paralisadas por conta da pandemia. Na ocasião, a companhia afirmou que, a princípio, no mínimo duas semanas serviriam como paralisação.
“A produção do longa da Warner Bros. Pictures The Batman entrará em um hiato de duas semanas a partir de hoje. O estúdio continuará monitorando a situação com atenção”, disse a Warner (via Deadline). A situação do coronavírus vem se agravando em diversos países, inclusive nos Estados Unidos. Com isso, não se tem ideia de quando será seguro retomar os trabalhos de The Batman. A nova versão do herói contará com o ator Robert Pattinson no papel principal e ainda tem Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell e Jeffrey Wright no elenco.
Veja a publicação original de Matt Reeves:
Yes, we have shut down till it is safe for us all to resume… Everyone safe for the moment, thank you for asking, and stay safe too… https://t.co/wDhlYtphlm
— Matt Reeves (@mattreevesLA) March 25, 2020
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.