Matthew McConaughey explica sucesso de Como Perder Um Homem em 10 Dias

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey (Imagem: Divulgação)

Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu ao filme Como Perder um Homem em 10 Dias. A comédia romântica protagonizada por Matthew McConaughey e Kate Hudson fez o ator ter excelentes lembranças e não só por conta de todo o dinheiro que ganhou, além de se tornar conhecido por um novo público. Em quarentena na sua casa, o ator de 50 anos, publicou no Twitter um vídeo no último domingo, 6 de abril falando do motivo pelo qual acredita que o filme ainda seja tão popular mesmo tendo se passado quase 20 anos de sua estreia, que aconteceu em 2003.

“A coisa principal são a protagonista feminina e o protagonista masculino terem química. Se eles não tiverem, não importa quão bom o roteiro seja. Tem muito improviso e muita brincadeira ali. É sobre o tempo, o tempo de comédia. Existe uma flutuabilidade em que eles são construídos, você precisa saltar de nuvem em nuvem. Dance entre as gotas de chuva, eu costumava dizer”, explicou o ator.

Quando se trata de seu relacionamento na tela com Hudson, McConaughey não poderia ter pedido nada melhor. “Kate e eu tivemos uma ótima química, obviamente trabalhamos depois em outros filmes. Mas tivemos um bom ‘empurra e puxa’”, lembrou ele. “Ela tinha muito rock n ‘roll e eu também. A maneira como nos separamos realmente funcionou nesse filme”.

“Quem assistiu ao filme ouviu as piadas que um fazia do outro. Nas cenas separadas [em que a personagem de Hudson conversava com as amigas sobre a relação], ela fazia piadas que eu não podia ouvir, não sabia do que se tratava, e nas minhas [cenas sem a atriz presente], também”, relembrou ele. “Esse filme, sem dúvida, me deu o maior dinheiro que eu já fiz”, brincou a estrela. “As pessoas assistem repetidamente … é a maldita samambaia do amor”. Na comédia romântica, Kate Hudson interpreta Andie, uma colunista de uma popular revista feminina que escreve conselhos amorosos. É encomendado para ela um artigo sobre como fazer um homem dar um fora em uma mulher em 10 dias, e ela vê em Ben (Matthew) a oportunidade perfeita para praticar o plano. Ele porém, havia feito uma aposta com os amigos, afirmando que poderia fazer com que qualquer mulher se apaixonasse por ele no mesmo período de tempo.