Matthew McConaughey recusou proposta milionária para mudar rumos da carreira

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey (Reprodução)

Matthew McConaughey está dando o que falar com o seu livro autobiográfico, recém-lançado nos Estados Unidos. Ele conta que chegou a recusar uma proposta milionária, e a maior que havia recebido em termos financeiros até então pois queria desvincular sua imagem como ator, das comédias românticas pelas quais havia ficado conhecido. 

Depois de protagonizar Como Perder Um Homem em 10 Dias, Armações do Amor, O Casamento dos Meus Sonhos, e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, todos eles com bilheterias superiores a 100 milhões de dólares, o loiro se tornou o queridinho do gênero em Hollywood, e todas as ofertas de papéis que ele recebia eram para comédias românticas. 

“As comédias românticas continuaram sendo meus únicos sucessos consistentes de bilheteria, o que as tornou minhas únicas ofertas consistentes”, escreve McConaughey, no livro conforme relatado pelo portal Yahoo Entertainment. “Para mim, pessoalmente, gostei de ser capaz de dar às pessoas uma escapadela romântica minuciosa do estresse de suas vidas, onde elas não precisavam pensar em nada, apenas assistir ao garoto perseguir a garota, cair e se levantar e finalmente conseguir ficar com ela. Eu peguei o bastão de Hugh Grant e corri com ele”, brincou sobre ter tomado o lugar que pertencia a outro ator na década anterior. 

Mas ele queria mudar completamente a sua carreira depois de 2010, e começou a tentar fazer alguns trabalhos de menor valor, e independentes que pudesse dar ao público uma outra vertente. “Eu gostava de fazer comédias românticas, e seus salários pagavam os aluguéis das casas na praia em que eu corria sem camisa”, mas segundo ele, se sentiu mais confortável seguindo em frente, e se mostrando como melhor ator. E para isso precisou recusar um salário de 14,5 milhões de dólares (cerca de 81 milhões de reais) em 2010 para fazer outra comédia romântica. Embora ele não descreva qual foi o filme que ele rejeitou, ele afirma que estava certo em sua decisão. 

“Recusei a oferta. Se eu não pudesse fazer o que queria, tampouco faria o que não queria, não importa o preço”, disparou. Depois disso, o ator passou a ser visto com outros olhos ao atuar em filmes dramáticos como Magic Mike, Clube de Compras Dallas, e Interestelar. 

ankara escort