Maurício de Sousa abre o jogo sobre criação de personagem gay na Turma da Mônica

Maurício de Sousa negou criação de personagem gay da Turma da Mônica (Imagem: Divulgação)

Após o filho Mauro dividir opiniões no ano passado, ao afirmar que pretendia criar um personagem gay para a Turma da Mônica, fato que teve bastante repercussão, gerando assim alguns elogios, mas também uma enxurrada de críticas, Maurício de Sousa, afirmou que não terá nenhum personagem LGBT, dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos brasileiros.

O cartunista não aprovou projeto de seu filho, e não autorizou a sua equipe de criação a seguir em frente com o processo de criação do novo personagem.

Maurício de Sousa, explicou ao jornal Estadão, o motivo de ter negado a criação do personagem. Conforme o cartunista, a sua empresa não irá criar um personagem gay, enquanto a sociedade não estiver preparada para aceitar mudança.

“Teremos que usar personagens adultos vivenciando uma coisa que que esteja sendo aceita normalmente na sociedade. Até lá, não passa de uma ideia. Ainda não criamos esse personagem. Ele não está em gestação, está no pensamento. Acho que nós não estamos prontos. Nós aqui nos estúdio, que fazemos histórias, não observamos ainda uma transformação e uma aceitação geral desse tipo de comportamento que, para mim, é natural, embora muita gente não aceite”, relatou Maurício de Sousa.

Mesmo com  a atual negativa, o cartunista disse que espera um dia dar um próximo passo para a realização do projeto. “Fazemos histórias para crianças e não podemos nos adiantar. Mas, do jeito que sinto que os costumes e hábitos estão indo, penso que é uma questão de tempo para termos a tranquilidade de personagens LGBT”, ponderou.

Vale lembrar que a sequência de seu filme de sucesso, Turma da Mônica – Laços,  ganhou recentemente suas primeiras imagens, a nova produção foi intitulada de Turma da Mônica – Lições, o longa é um dos mais aguardados do ano, principalmente pelo fato do primeiro ter sido um sucesso em bilheteria, lotando salas em todo o país.

Turma da Mônica – Lições tem previsão de estreia para o dia 10 de dezembro de 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.