Maurício de Sousa se emociona ao falar sobre filme da Turma da Mônica

Maurício de Sousa
Maurício de Sousa (Foto: Divulgação)

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, deu uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, e falou sobre seu sonho realizado. Sua criação ganhou um live-action, ‘Laços’, que estreou nesta última quinta-feira (27), nos cinemas de todo o Brasil. “Foram 60 anos esperando por esse filme. Agora só penso no 2, se Deus e o público quiser”, emocionou-se.

Sousa ainda contou que sempre quis que seus personagens ganhassem vida na pele de atores reais, mas tinha receio de não sair como o esperado. “Sempre quis ver meus personagens de carne e osso, mas tinha receio de que as crianças não dessem conta de interpretá-los e de captar suas características e dificuldades. Está certo que foi preciso um senhor diretor, como o Daniel Rezende, mas são todos maravilhosos”, falou.

O elenco é formado por Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e Giulia Benitte (Mônica). Monica Iozzi dá vida a Dona Luísa e Paulo Vilhena o Seu Cebola. A trama gira em torno das aventuras da turma, que terá que achar o cachorro sumido do Cebolinha, o Floquinho.

Live-action

A saber, Mônica Sousa, filha de Mauricio de Sousa, conversou com o PapelPop, e falou sobre o longa. “A história de Laços que foi feita por Vitor e Lu Cafaggi, é muito bonita. É sobre um animalzinho de estimação e todo mundo sente isso ou já teve algum problema com algum animal de estimação. A história é linda e universal, para todas as gerações”, disse, falando ainda do legado do pai. “Eu acho que foi muito importante meu pai ter sido pioneiro na arte e ter mostrado que é possível fazer um trabalho artístico no Brasil. […] E a Comic Con tem incentivado; tem uma ala só de novos artistas para todo mundo conhecer e prestigiar seus trabalhos e comprar seu material”, afirmou.