Maurício de Sousa tem se envolvido diretamente na produção de cinebiografia, diz diretor

Maurício de Sousa
Maurício de Sousa (Imagem: Divulgação)

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai ter a sua trajetória contada no cinema. O filme, intitulado Maurício – A história que não está no gibi, marca por ser a primeira vez que o desenhista autorizou ter sua vida roteirizada.

Em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do UOL, o produtor e diretor do longa Pedro Vasconcelos revelou que a ideia do projeto surgiu após ler a biografia do cartunista.

“Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito. Afinal, o filme é sobre a sua vida, meu sonho é que ele fique muito feliz e emocionado com o resultado do trabalho”, contou ele.

Maurício de Sousa tem se envolvido na criação do trabalho. “Tenho levado as propostas de argumentos e roteiros para ele ler, e sua participação nesse processo é um motivo de muita alegria para mim”, afirmou.

A trama vai contar a história do Pai da Mônica. A produção vai narrar desde a sua infância até o seu auge nos quadrinhos. Momentos de dificuldade e as inspirações e referencias para criar os seus personagens também serão retratados.

O lançamento do filme tem previsão para acontecer ainda no segundo semestre de 2021. A proposta é criar uma produção que seja dedicada para adultos e crianças. “que queiram embarcar na vida de um brasileiro, artista, que faz parte absoluta da história de todos nós.”

Além de cineasta, Pedro Vasconcelos também já conta com um vasto currículo de produções na TV entre novelas e programas. Um dos seus últimos trabalhos é a novela Espelho da Vida (2018). O diretor também está reservado para o seu próximo trabalho Além da Ilusão, que vai contar com Larissa Manoela e Rafa Vitti como protagonistas.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.