“Me chutaram da série”, revela astro sobre The Walking Dead

The Walking Dead
Cena do trailer da 10ª temporada de The Walking Dead (Reprodução/YouTube – FOX App Brasil)

Nem tudo são flores nos bastidores das produções televisivas. E, com a série The Walking Dead, exibida originalmente nos Estados Unidos pelo canal AMC e transmitida no Brasil pela emissora FOX, da TV por assinatura, também não foi diferente. Recentemente, o ator Jon Bernthal, que participou da trama, revelou um climão que ocorreu nos bastidores da série.

Em entrevista concedida durante sua participação no Fandemic Tour Houston, o ator, que deu vida ao personagem Shane Walsh na história dos zumbis e também integrou o cast da Marvel, interpretando o Justiceiro, anti-herói da companhia de quadrinhos, revelou que chorou muito ao deixar o elenco de TWD.

“Depois que me mataram em The Walking Dead, me chutaram da série. Me mataram duas vezes. Eles me disseram que eu, com certeza, não ia voltar. Pegaram todos os meus roteiros e falaram que eu tinha acabado”, disse o ator, que afirmou ainda que acabou ficando contente após sua despedida da série.

“No meu último dia no set, me sentei numa rocha e observei todos trabalhando. Até derramei algumas lágrimas, porque sentiria saudades. Mas acabei ficando contente. Esses caras interpretam zumbis, viajam 160 quilômetros por hora, usam todas essas coisas no rosto, levam tiros. Como isso é algo legal?”, explicou o ator.

Vale lembrar que a série The Walking Dead, após inúmeros conflitos distintos levados ao público por meio de sua história, está agora na 10ª temporada, que retoma as transmissões em fevereiro, após a passagem das festas de fim e início de ano. Entretanto, apesar das muitas tramas (inclusive, dando origem a produtos derivados) e do retorno em breve da série, alguns eventos não estão previstos na lista de planos futuros da série, como um crossover entre o original e os derivados, que estão chegando em maior número daqui para a frente.

Portanto, aqueles que aguardam uma interação entre TWD e produtos derivados, não precisam criar muitas esperanças, ao menos por agora. É o que indicou a showrunner Angela Kang em entrevista ao site de notícias de entretenimento Deadline. “Oh, eu não sei [quando haverá um crossover]. Quero dizer, tudo é possível no universo. Diria que não houve, do meu lado, nenhuma conversa sobre um possível crossover imediato. Isso não significa que isso nunca aconteça, porque agora existem alguns mundos que estão dentro do universo, todo o tipo de execução simultânea, então veremos”, disse Kang.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.