Meagan Tandy fala sobre sua personagem em Batwoman

Kate Kane e Sophie Moore em Batwoman (Reprodução / The CW)
Kate Kane e Sophie Moore em Batwoman (Reprodução / The CW)

A The CW está começando a investir em mais séries de super heróis protagonizadas por mulheres. Depois do sucesso de Supergirl, o canal iniciou a série Batwoman e ainda há chances da chegada de Green Arrow and The Canaries.

No enredo de Batwoman vemos como Kate Kane se tornou uma heroína após sobreviver a um acidente que matou seus pais. Um dos pontos em destaque da trama é que a personagem de Ruby Rose é abertamente lésbica e seus romances são mostrados de forma natural. Parte importante de sua vida é sua relação com Sophie Moore, uma agente da Crows Security.

Sophie é interpretada por Meagan Tandy, e a atriz deu uma entrevista para o site Omelete onde falou um pouco de sua personagem e a relação que tem com a Batwoman. Tandy iniciou a entrevista dizendo que a relação entre as personagens é complicada e que “elas têm um passado, estavam juntas, trabalhavam, mas aconteceu algo terrível e elas se separaram. Quando a série começa, elas não se vêem há algum tempo e é interessante que logo os fãs vão saber o que aconteceu nestes cinco anos”.

Com o elenco sendo formado em sua maioria por mulheres, Meagan Tandy acha que isso deve ser algo a ser celebrado: “É incrível a quantidade de personagens femininas dessa série. Fazer parte disso e ter essa presença no set é realmente algo maravilhoso”.

Tandy também falou sobre fazer parte uma série que busca se manter próximo ao conteúdo original, ou seja, os quadrinhos: “A história de Gotham, da Batwoman, faz parte uma grande franquia e você não quer decepcionar ninguém. É algo muito grande fazer parte de Batwoman e da primeira parte dessa história. É desafiador, mas também é empolgante a ideia de continuar fiel aos quadrinhos”.

Para finalizar, Meagan Tandy falou que para se preparar para a personagem ela aprendeu a lutar Karatê, Jiu-Jitsu e Boxe. Ela também usou os quadrinhos para formar a personalidade de Sophie: “Sou uma grande fã dos quadrinhos da Batwoman (…). Eles foram a única preparação passada pela showrunner Caroline Dries. Fico muito feliz que a CW deu essa oportunidade para a minha personagem”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.