Megan Fox esclarece polêmica sobre ter sido explorada sexualmente por diretor de Transformers

Megan Fox
Megan Fox (Reprodução)



Megan Fox
usou as redes sociais para colocar fim às discussões que surgiram online em torno de sua relação com o diretor Michael Bay, que muitos internautas acusaram de a explorarem sexualmente. Tudo começou quando um vídeo de uma entrevista concedida pela atriz no programa de Jimmy Kimmel em 2009 voltou a circular na web.

No programa, ela dizia que havia sido figurante no filme Bad Boys II, dirigido por Bay, e que estava com um figurino considerado provocante. “Eu estava usando um biquíni com estrelas e listras, um chapéu vermelho de cowboy e um sapato com 15 centímetros de salto. Ele [Michael Bay] aprovou. Os outros disseram: ‘Michael, ela tem 15 anos, então você não pode colocá-la no bar com uma bebida nas mãos. A solução dele foi me fazer dançar debaixo de uma cascata d’água para ficar encharcada”, disse ela na ocasião arrancando risadas do apresentador e da plateia.

“Eu tinha 15 e estava na 10ª série. Esse é o microcosmo de como a mente do Bay funciona”, dizia ela no vídeo aparentemente consciente de que explorar o corpo de uma menor de idade em vídeo não era algo correto. “É, bem, este realmente é o microcosmo de como as nossas mentes funcionam. Mas alguns de nós têm alguma decência para reprimir estes pensamentos e fingir que eles não existem”, respondeu Kimmel.

A discussão em torno do antigo vídeo acendeu uma polêmica nos estadunidenses, que falaram nas redes sociais sobre a falta de respeito, e alguns sites, como o Buzzfeed fizeram matérias a respeito de como a atriz merecia um pedido público de desculpas. Aparentemente, Fox mesmo assim não tinha nenhum problema com Michael Bay, já que voltou a trabalhar com ele em Transformers.

“Eu fiquei sabendo que uma discussão online entrou em erupção envolvendo algumas das minhas experiências em Hollywood e o subsequente manuseio dessas informações pela mídia e pela sociedade em geral. Embora aprecie muito o apoio, sinto que preciso esclarecer alguns detalhes, pois eles foram perdidos na recontagem do evento”, começou ela em um longo post no Instagram.

A atriz explicou que “há várias entrevistas” em que compartilhou a anedota de Bad Boys II, mas confirmou que era menor de idade na época. “É importante notar, no entanto, que quando eu fiz testes para Transformers, tinha 19 ou 20 anos”, disse Fox, acrescentando que “trabalhou” na Ferrari de Bay durante sua audição, mas não em sua casa.

Existiam também boatos de que o diretor havia colocado a atriz para lavar sua Ferrari em sua casa, enquanto filmava em trajes minúsculos, como um tipo de teste de vídeo. “Era no estacionamento do estúdio Platinum Dunes, havia vários outros membros da equipe e funcionários presentes e eu não estava em nenhum momento despida ou algo parecido.”

“Espero que quaisquer opiniões formadas em torno desses episódios sejam, pelo menos, disseminadas de acordo com os fatos dos eventos”, acrescentou Fox. “Agradeço o seu apoio, mas esses casos específicos foram irrelevantes em uma longa e árdua jornada ao longo da qual sofri algumas experiências genuinamente angustiantes em uma indústria implacavelmente misógina”, continuou ela.

View this post on Instagram

May we all continue waking up❤️

A post shared by Megan Fox (@meganfox) on