Melissa Fumero critica versão canadense de Brooklyn Nine-Nine

Melissa Fumero (Divulgação)
Melissa Fumero (Divulgação)

Brooklyn Nine-Nine é um das mais famosas séries de comédia policial e ganhou uma versão canadense, que leva o nome de Escouade 99 e é toda falada em francês. Porém alguns atores da série original não gostaram muita desta nova versão, principalmente por conta falta de diversidade. Um exemplo é  Amy Santiago e Rosa Diaz, que são latinas em Brooklyn 99 tiveram suas etnias trocadas em Escouade 99 e são representadas por atrizes caucasianas.

Alguns membros do elenco de Brooklyn Nine-Nine foram às rede sociais criticar a falta de diversidade em Escouade 99. Melissa Fumero, que interpreta Amy Santiago escreveu o seguinte no Twitter depois de ver o primeiro trailer da versão internacional de Brooklyn Nine-Nine: “Preciso pensar por um dia depois de ver isso… de repente fiquei curiosa sobre a população latina em Quebec. Só dizendo”.

O tweet de Fumero referia-se ao elenco cujo papel desempenhado pela atriz canadense Mylène Mackay que interpreta a personagem Fanny, não Amy, e Bianca Gervais que assume o papel de Stephanie Beatriz como Detetive Rosa Diaz, que atende por “Rosalie” na adaptação em francês. Stephanie Beatriz também opinou no Twitter, sinalizando sua insatisfação com vários emojis de rosto tonto.

Fumero continuou sua crítica: “Tenho pensado muito sobre, e basicamente se resume a isso: embora eu entenda que a população latina é pequena em Quebec (e quantos deles são atores de comédia?), os papéis de Amy e Rosa poderiam ter ido para qualquer pessoa de cor, então é desapontador ver que eles perderam essa oportunidade. Além disso, amo atores e não quero culpar as atrizes, não é culpa delas, e sim de quem toma as decisões. Além disso, Amy não é sexy de propósito, e isso me decepciona também. Por último, se o programa for bem sucedido, espero que os criadores aproveitem a oportunidade para contratarem mais atores negros, indígenas e de cor para papéis secundários ou convidados”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.