Meme do Homem-Aranha vira colecionável INCRÍVEL da Funko

Meme Homem-Aranha (Funko)
Meme Homem-Aranha (Funko)

Nesta terça-feira (26) a Funko anunciou o lançamento mais um colecionável do Homem-Aranha. Este novo produto é baseado no famoso meme do herói em que ele encontra um impostor e um aponta para o outro, a cena faz parte da série animada de 1967. A caixa vem com dois Homens-Aranha e a venda começará em junho deste ano exclusivamente na Entertainment Earth.

Colecionável Homem-Aranha (Divulgaçao / Funko)
Colecionável Homem-Aranha (Divulgaçao / Funko)

A imagem utilizada para o meme vem do episódio Identidade Dupla que foi ao ar em janeiro de 1968, na história, um vilão tenta fingir ser o Homem-Aranha, mas acaba sendo descoberto no momento da cena em que um aponta para o outro. O meme é usado quando duas pessoas passam por situação muito parecidas ou tem características semelhantes.

O meme começou a ser usado em 2011, em um site chamado Sharenator. Ao longo dos anos novos memes do Cabeça de Teia foram surgindo, e vários deles foram postados no Reddit. Contudo, foi em 2017 que o meme onde um Homem-Aranha aponta pro outro começou a ganhar grande popularidade, sendo muito usado no Twitter. O meme inclusive chegou a ser usado em uma cena pós-crédito do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso.

O Homem-Aranha é um dos personagem mais populares da Marvel, o herói foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, e fez sua primeira aparição nas HQs em Amazing Fantasy #15 de Agosto de 1962. A história do personagem é bem conhecida, tudo começa quando o jovem Peter Parker é picado por uma aranha mutante e ganha poderes similares aos de uma aranha. Influenciado pela morte pela morte de seu Ben, Parker passa a combater o crime.

O Homem-Aranha ganhou espaço em diversas médias que vão desde os quadrinhos, series animadas, filmes, brinquedos, jogos de video e até ganhou uma série japonesa em live-action. Atualmente, o Homem-Aranha está sendo interpretado nos cinemas pelo ator Tom Holland, cujos filmes fazem parte do MCU.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.