Meninas do Little Mix detonam The X Factor e relatam dificuldades em seu novo reality

Little Mix: The Search
Little Mix: The Search (Reprodução)

As meninas do grupo musical britânico Little Mix estão prontas para lançar seu novo reality show chamado Little Mix: The Search. A premissa é a mesma de qualquer reality de talento musical: encontrar uma grande estrela que possa brilhar no mercado fonográfico e gerar lucro para as gravadoras. A estreia vai acontecer no próximo sábado, e as cantoras falaram sobre o show em entrevista para o jornal ClydeBank Post, inclusive ressaltando o pensamento sobre esta ser a melhor forma de pessoas com talento poderem mostrar isso ao grande público.

“Para alguém como eu, de origem mais humilde, não pude pagar para me mudar para Londres ou pagar por um tempo no estúdio, meus recursos eram limitados. Então, participar de um show como esse dá grandes oportunidades. Ele coloca as pessoas à prova, e essa experiência não tem preço, mesmo que você não vença”, disse Jade.

Já Leigh-Anne acredita que mesmo que o cantor em questão não ganhe a competição – o que é comum neste tipo de programa ver o vencedor não se destacar tanto no mercado – ele pode construir uma base de fãs fiéis inclusive através das redes sociais atualmente, e fazer com que gestores de mídia, e gravadoras prestem atenção nele.

Little Mix: The Search
Little Mix: The Search (Reprodução)

Já para Perrie, o Little Mix: The Search tem um problema: rejeitar candidatos que não se saem tão bem, algo que ela própria disse não conseguir fazer facilmente: “Achei isso muito difícil. É difícil ser quem toma a decisão, porque estive lá e sei o quanto um ‘sim’ significa. Liguei para minha mãe aos prantos, pois achava muito difícil dizer ‘não’ às pessoas. Sei da dificuldade quando é algo pelo qual você está apaixonado”.

O Little Mix foi criado dentro do programa britânico The X Factor, que antes considerado o maior formato do mundo acabou perdendo audiência nos últimos anos, e as garotas fizeram questão de criticar o que chamaram de atração roteirizada em entrevista à Capital FM: “Você não pode mentir para as pessoas. As pessoas não são mais estúpidas sobre as mentiras. O problema é quando é como um roteiro. Perdeu a autenticidade. No minuto em que não parece real, você desliga. Como devo acreditar nisso? Eu poderia literalmente escrever sozinha e dizer o que vem a seguir”, disparou Jade sobre as últimas temporadas. A estreia do Little Mix: The Search prevista para abril, foi adiada pela BBC devido à pandemia do novo coronavírus.