Mesmo com boa estreia, O Grito afunda em aprovação crítica e de público

Logomarca do reboot do filme O Grito, dirigido pelo cineasta Nicolas Pesce e que chega aos cinemas de todo o Brasil a partir do próximo dia 16 de janeiro (Imagem: Divulgação/Screen Gems)

Para quem ama produções de terror, chegou aos cinemas o reboot de O Grito. Entretanto, mesmo com a boa estreia que teve nos Estados Unidos e nos mercados internacionais, superando já o orçamento (que girou em torno dos US$ 10 milhões), a aprovação da crítica e do público não foram muito positivas. As recepções ao filme não foram nada agradáveis e a produção acabou afundando em agregadores de reviews e pontuações.

Para se ter uma ideia, no Rotten Tomatoes, que contabiliza e disponibiliza análises de especialistas em cinema, o filme somou apenas 17% de aprovação, até o fechamento deste texto, com base em um total de 60 avaliações. A audiência também emitiu uma baixa pontuação para o filme, que estacionou na casa dos 21% com 1.684 atribuições de notas. O Rotten Tomatoes funciona como uma espécie de termômetro e indicador para o público, embora isso não seja definitivo.

E um exemplo de que isso não é regra é justamente a bilheteria inicial da produção. No Rotten Tomatoes, o consenso da crítica definiu: “Maçante e derivado, o reboot de O Grito desperdiça um elenco e um cineasta talentosos em sustos diluídos que podem deixar os espectadores se queixando de suas próprias queixas”. O CinemaScore também não trouxe boas notícias para o filme.

No site, especializado em avaliações de filmes, o longa obteve a nota “F”, a pontuação mais baixa que pode ser obtida por uma atração. Isso também acabou por contribuir para a imagem negativa do filme. Entretanto, o público brasileiro ainda não pôde conferir a produção e dizer se concorda ou não com as críticas emitidas para a produção de terror. Isso porque a atração só estreia nos cinemas nacionais no próximo dia 16 de janeiro.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort