Mesmo com defesa de diretor, Cats não empolga e segue afundando

Cats
Cats (Imagem: Divulgação)

A estratégia de defesa do diretor de Cats parece não ter dado muito certo. Mesmo depois de o cineasta Tom Hooper sair em defesa do filme após a enxurrada de críticas negativas enviadas para o musical, a fala do diretor parece não ter surtido efeito. Entre a crítica, o parecer não mudou. O longa segue acumulando ínfimos 18% de recomendação no agregador de reviews Rotten Tomatoes.

O valor, registrado até o fechamento deste texto, foi obtido com um total de 186 críticas contabilizadas pelo portal. Antes disso, a produção já havia chegado a somar uma recomendação ainda mais baixa, batendo na casa dos 15%. O índice foi contabilizado com base em um total de pouco mais de 50 críticas. Dessa forma, ainda que com um aumento de mais de 130 críticas no portal, a aprovação não mudou muito.

No fim da última semana, por vota da sexta-feira (20), os 18% já haviam chegado e o diretor Tom Hopper já havia se pronunciado. Na ocasião, em entrevista ao site de notícias de entretenimento Entertainment Weekly, ele disse que talvez tenha excedido nas preocupações com o design do filme. À publicação da revista, ele ainda contou que teve um cuidado para trazer os rostos dos atores de volta.

“Acho que provavelmente meu sonho original de usar boa parte das feições humanas tenha ficado no caminho… Realmente me concentrei em trazer o rosto dos atores de volta porque, quando você tem Ian McKellen ou Judi Dench ou Taylor Swift, por que não faria isso?”, disse o diretor sobre o filme, que conta, além dos atores já citados com nomes como Idris Elba, Rebel Wilson, Jennifer Hudson e James Corden no elenco.

O filme chega aos cinemas nacionais na noite de Natal, no próximo dia 25 de dezembro. Ao que tudo indica, a reação por aqui também deve ser parecida. O foco central nas críticas está com relação à estética do filme, que assustou por conta do uso do CGI, que possibilitou a mistura entre corpo humano e pelo de gato, gerando um híbrido muito questionado por muitos críticos.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort