Mestre do Sabor consegue feito SURPREENDENTE no Globoplay

Mestre do Sabor (Imagem: Divulgação / Globo)

Em comunicado divulgado à imprensa, a comunicação da Globo informou que a atual temporada do Mestre do Sabor registrou um crescimento de 90% na média de consumo diário no GloboPlay em relação à primeira edição, tornando-se o reality show mais consumido na plataforma de streaming.

Satisfeita com os bons resultados comerciais e os números de audiência, a Globo decidiu colocar no ar mais uma temporada do Mestre do Sabor. O reality show gastronômico deve ganhar novos episódios a partir de abril do ano que vem.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, a emissora espera a maior flexibilização da pandemia para as gravações do programa comandado por Claude Troisgros e Batista. A fase atual está no ar e a grande final vai ao ar ao vivo, nesta quinta-feira (23), sem plateia e com a equipe reduzida.

Apesar do pouco apelo em repercussão, o Mestre do Sabor tem marcado um bom desempenho em audiência. Na edição levada ao ar na última quinta-feira (16), a atração conquistou o seu maior recorde, somando as duas temporadas: 20,3 pontos em São Paulo, com 37% de participação.

Com os números alcançados no último episódio, o Mestre do Sabor já superou média da temporada anterior em audiência e share: 18 pontos de média e 33% de share.

O canal dos Marinho também tem avaliado que os anunciantes costumam receber de forma positiva atrações que tem a culinária como temática. Este seria um dos motivos para a Globo colocar o quadro de receitas de Ana Maria Braga como quadro do Encontro com Fátima Bernardes, durante este período que o Mais Você está fora do ar, devido a pandemia do novo coronavírus.

Outra prova que a gastronomia é sinônimo de sucesso comercial é o fato do programa Tempero de Família, do GNT, comandado por Rodrigo Hilbert, ter se tornado um quadro do programa É de Casa. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.