Meu Amigo Enzo
Meu Amigo Enzo (Divulgação)

Muitos estão indo aos cinemas para assistir a Meu Amigo Enzo imaginando ter uma experiência parecida com a de Marley e Eu, um dos mais festejados filmes dos últimos tempos, que trata da experiência de muita amizade entre um dono e seu animal de estimação.

Marley foi inspirado em um livro, de igual sucesso, e o final é bem triste, já que o doguinho morre. É por esse “trauma” que parte dos que vão em busca da nova atração das telonas já se perguntam se Enzo tem o mesmo destino.

Inclusive, o longa já começa pelo final, e é por isso que o espectador precisa prestar atenção nesse detalhe, pois ele muda a forma como Meu Amigo Enzo será compreendido. Não por acaso, esse momento é repetido quando a atração realmente chega ao fim. Mas será que é mesmo o fim? A forma como o público avalia isso é o que difere Meu Amigo Enzo de Marley e Eu, afinal, relações importantes vão além da fronteira imposta pela morte.

Os dois filmes reúnem experiências similares, de amizades que só os apaixonados por seus filhos caninos entendem. No caso de Enzo, ele é aquele tipo de animal que escolhe seu dono, quando deveria ser Denny quem iria avaliar qual cachorrinho levaria para casa [a foto mostra esse momento]. Enzo se oferece para o dono e ali nasce uma amizade que atravessa fases importantes da vida de um corredor de disputas de automobilismo que tenta a todo custo se destacar na profissão.

Leia: Crítica: Rainhas do Crime | Filme explora a violência do ponto de vista feminino

É aí que além de Enzo, ele encontra outra incentivadora para sua ambição e juntos eles trazem uma menininha ao mundo. Enzo está sempre interligado em todas as situações, sejam as boas ou as ruins, e inclusive é parte extremamente importante em dois momentos bem difíceis da vida de Denny.

É Enzo quem narra a história, com suas tiradas hilárias. Ou seja, esteja preparado sim, para se emocionar, mas também para rir muito com esse espirituoso animalzinho. E não perca esse filme, não é à toa que está sendo muitíssimo elogiado.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui