Motivo especial faz MGM adiar estreia de filme sobre Aretha Franklin

Pôster de Respect (Divulgação)

Vem aí a cinebiografia de Aretha Franklin, que completaria 78 anos na última quarta-feira, 25 de março caso estivesse viva. O filme estrelado por Jennifer Hudson chamado Respect  estava marcado para ser lançado em outubro, mas ganhou uma nova data de estreia: 25 de dezembro de 2020. 

A MGM, responsável por produzir o longa resolveu mudar a data de estreia, não por causa do coronavírus, que vem fazendo com que muitos produtos sejam adiados e até cancelados, mas sim porque jogando a estreia mais próxima do final do ano, o filme é mais facilmente lembrado nas premiações que acontecem no primeiro trimestre do ano seguinte, como Globo de Ouro e Oscar. 

O longa mostrará toda a vida de Aretha desde quando cantava no coral da igreja durante a infância, até quando estourou e virou um sucesso com A Natural Woman, e I Say a Little Prayer. O longa dirigido por Liesl Tommy, de The Walking Dead, ganhou o título Respect em referência a uma das principais músicas da rainha do soul, lançada em 1965.  O elenco contará com Forest Whitaker, Mary J. Blige e Marlon Wayans e Kimberly Scott no papel de Mama Franklin. 

A protagonista do filme fez uma homenagem à cantora em seu Instagram, publicando uma foto clássica dela com os dizeres: “Feliz aniversário para a rainha do soul, Aretha Franklin. Mandando para você todo o meu amor, e pensando em você sempre”. 

Cynthia Erivo como Aretha Franklin em nova temporada de Genius
Cynthia Erivo como Aretha Franklin em nova temporada de Genius (Divulgação)

E por falar em Aretha, nesta quinta-feira, 26 de março, a National Geographic divulgou uma foto de Cynthia Erivo caracterizada como a cantora para a próxima temporada da série Genius. Essa é a primeira série baseada na vida de Franklin após sua morte, que aconteceu em agosto de 2018. Cynthia Erivo foi indicada ao Oscar  de melhor atriz e de melhor canção pelo filme Harriet, que conta a história de Harriet Tubman.