Michael Caine fala de Christopher Nolan e de seu papel como Alfred em Batman

Michael Caine como Alfred em Batman Begins (Foto: Reprodução)

Michael Caine é um ator e produtor de cinema de 87 anos e que tem uma extensa carreira cinematográfica, além de ser vencedor de dois Oscars e de diversos outros prêmios como BAFTA e Globo de Ouro. Caine estará em Tenet, o próximo filme do diretor Christopher Nolan, e em uma entrevista para o site The Hindu, o ator contou sobre como conheceu o diretor ao ser chamado para o papel de Alfred em Batman Begins, e como desde então os dois formaram um forte parceria.

Com citado a acima, a parceria entre Michael Caine e Christopher Nolan começou com Batman Begins, desde então o ator participou de diversos filmes do diretor, entre eles os dois filmes seguintes do Cavaleiro das Trevas interpretado por Christian Bale, A Origem, Interestelar e Dunkirk. Michael relatou sobre o primeiro encontro com Nolan: “Ele veio à porta da frente da minha casa com um roteiro. Eu podia vê-lo através do vidro, mas não o reconheci. No momento em que ele se apresentou, eu sabia exatamente quem ele era, porque eu era um grande fã de seus três pequenos filmes”.

Caine continuou: “Eu disse a ele: ‘Eu sou velho demais para o Batman. Você quer que eu interprete o mordomo? Quais seriam meus diálogos? Gostaria de outra bebida ou mais creme?'”. E acrescentou: “O diretor explicou que viu o personagem de Alfred muito mais do que apenas um mordomo e que ele era ‘o pai adotivo de Batman’. Então, eu fiz o filme e foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida”.

Por fim, o ator confirmou os boatos de que ele é chamado de “o mascote da sorte” de Nolan. Ele disse: “Todos os filmes que fiz com ele arrecadaram mais de um bilhão de dólares, então ele precisa me receber em um filme, mesmo que não faça parte de mim. Em Dunkirk, eu tinha apenas uma locução e recebi a cobrança no título de crédito”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort