Michael Cimino conta o que espera de uma segunda temporada de Love, Victor

Mia (Rachel Hilson) e Victor (Michael Cimino) em Love, Victor.
Mia (Rachel Hilson) e Victor (Michael Cimino) em Love, Victor. (Photo by: Mitch Haddad/Hulu)

A série Love, Victor trouxe para a tela da TV um drama adolescente leve, focada num personagem descobrindo sua sexualidade. Em uma dezena de episódios, Victor, vivido por Michael Cimino se questionou entre sua atração pelo colega de trabalho Benji, e pela garota pelo qual ele estava disposto a viver um relacionamento, Mia (Racheil Hilson, conhecida por This is Us). O ator falou sobre suas expectativas para uma nova temporada do programa do Hulu.

[Spoilers a seguir] No último episódio da primeira temporada, Victor acabou pisando na bola e beijando Benji no baile de formatura, e Mia acabou vendo tudo, e ficando arrasada por ele não ter sido honesto com ela desde o início. Para completar, o protagonista rompeu sua bolha de medo, ao sempre se colocar em segundo plano em relação aos momentos de tensão vividos por sua família e resolveu abrir o jogo com seus pais sobre ser gay, bem no momento da declaração de ambos sobre iniciar um processo de divórcio.

A série é baseada no filme Com Amor, Simon, e contou inclusive com a participação de alguns atores do filme, a quem Cimino atribui essa virada corajosa do personagem: “Foi um grande momento de virada em sua vida, para se orgulhar e se sentir empoderado por seus sexualidade. Se Victor não tivesse feito essa viagem e conhecesse Simon, e o namorado de Simon, Bram (Keiynan Lonsdale), e seus colegas de quarto, o resto da temporada não teria terminado. Victor não seria a pessoa que ele se tornou”.

“Simon ajudou Victor a aceitar que ele era normal. Foi como uma luz no fim do túnel. Victor percebeu: ‘Eu sou minha pessoa. Preciso tomar minhas próprias decisões e preciso sair disso melhor da minha própria perspectiva’”, disse o ator em entrevista ao TV Inside. “Ele estava cansado de esperar o momento certo e simplesmente contou aos pais sobre ser gay. Independente das notícias que recebeu, a mensagem precisava ser dita.

Quando ao que Cimino espera ver na segunda temporada, certamente tem a ver com o desenvolvimento romântico do personagem: “Gostaria de ver como o relacionamento de [Victor e Benji] floresce [e] como sua família lida com o relacionamento, e se sente em relação a ele. Estou ansioso para ver como Victor lidará com um relacionamento mesmo que isso signifique não agradar tanto os pais”, completou o ator.