Michael K. Williams faz ligação de Lovecraft Country com outro sucesso do terror

Michael K. Williams em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)
Michael K. Williams em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)

Em Lovecraft Country, Michael K. Williams, interpreta Montrose, o pai desaparecido de Atticus Black (Jonathan Majors), o ator ficou conhecido por interpretar Omar Little em The Wire, outro famoso drama da HBO. Durante uma entrevista no painel de Lovecraft Country na San Diego Comic-Con, Williams foi questionado pela EW se ele se interessava pelo gênero de terror antes de ser escalado pela série.

Michael K. Williams respondeu: “Eu era um grande fã de The Twilight Zone, o que meio que me lembra o mundo lovecraft. O socialmente carregado misturado com o bizarro. Eu gostava de coisas assim. Eu amava meus Sexta-Feira 13 e Freddy Kruegers, mas esta foi uma grande mistura. Esta foi uma lembrança muito boa de Twilight Zone, particularmente, para mim”.

The Twilight Zone ficou conhecido no Brasil como Além da Imaginação. A série foi exibida entre 1964 e 2003, e misturava gêneros de aventura, terror, ficção científica, fantasia e suspense. O show foi criado por Rod Serling e dirigido por Stuart Rosenberg onde diversas histórias com finais surpreendentes eram contados.

The Lovecraft Country será lançado no HBO no dia 16 de agosto. De acordo com a sinopse, a história acompanhará um soldado que cruza os Estados Unidos junto com a esposa para tentar encontrar seu pai. Ele recebe uma carta que o leva até um lugar misterioso chamado Lovecraft Country. Durante a jornada que revelará mais sobre o legado de sua família, o casal enfrentará o preconceito, além de outras ameaças reais e sobrenaturais. O programa é baseado no livro de mesmo no escrito por Matt Ruff. O elenco inclui Jurnee Smollett-Bell, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku e Michael Kenneth Williams.

H. P. Lovecraft foi uma escritor que revolucionou o gênero do terror, e muitas de suas criações estarão na série. Ele criou um ciclo de histórias que, mais tardes, foram agrupadas em Mitos de Cthulhu.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.