Michael Keaton está negociando para reviver Batman em filme solo do Flash

Batman (Michael Keaton)
Batman (Michael Keaton) (Divulgação)

Michael Keaton, que viveu o Homem-Morcego em Batman e Batman O Retorno de Tim Burton viverá novamente o personagem no filme solo do Flash, de acordo com o site The Wrap. O personagem será mostrado como forma de a DC inserir seu conceito de multiverso nos filmes.

Segundo o site, Barry Allen (Ezra Miller), voltará no tempo para evitar a morte de sua mãe, seguindo as histórias do famoso arco Flashpoint dos quadrinhos. Com isso, o herói acaba indo parar inadvertidamente em outro universo, este protegido pelo Batman, de Michael Keaton, agora 30 anos mais velho.

A publicação conta que as negociações estão em estágios iniciais, mas ninguém tem ideia ainda do tamanho do papel que Keaton irá desempenhar na história, ou se trata apenas de uma rápida aparição, mas estaria sendo tratado nos bastidores como peça fundamental, já que depende disso, o filme conseguir explicar para seu público a ideia de amarrar os mesmos personagens, vividos por diferentes atores em diferentes épocas.

A presença de Keaton não deve afetar The Batman, novo filme do herói dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson. Acredita-se inclusive que The Flash use este conceito de multiverso, só para que Warner Bros. consiga se despedir adequadamente de Ben Affleck, que não queria mais viver o Batman, e o substitua por Pattinson nos filmes subsequentes dos heróis da Liga da Justiça, sem que haja um grande estranhamento por parte do público.

The Flash que sofreu um longo e instável caminho para a produção, incluindo um ponto em que o próprio Ezra Miller estava escrevendo um roteiro apenas para manter o projeto vivo – será dirigido por Andy Muschietti, o cineasta por trás de adaptações de sucesso de Stephen King. Há muito tempo se especula que o filme seguiria história em quadrinhos do Flashpoint, e com esta notícia de Keaton, isso parece ainda mais evidente.