Michael Rooker está aberto para interpretar outros personagens na Marvel

Groot e Yondu em Guardiões da Galáxia (Marvel / Disney)

Interpretado por Michael Rooker, o personagem Yondu se tornou um dos preferidos dos fãs dos filmes do Guardiões da Galáxia por conta de seu jeito ranzinza, desequilibrado e amoroso de cuidar de Peter Quill (Chris Pratt). Infelizmente, a história de Yondu chegou ao fim e Guardiões das Galáxia vol. 2, onde se sacrificou para salvar Quill e em conquistou um velório comovente e digno de um herói.

Michael Rooker participou de uma entrevista para o Comic Book Movie, para falar sobre o novo filme em que está participando, Problemas Monstruosos (Love and Monsters), mas não houve como o ator não ser questionado sobre sua participação no MCU. Rooker garantiu que não veremos mais Yondu nos futuros filmes dos Guardiões da Galáxia, mas está aberto para interpretar outros personagens no MCU.

“Acho que Yondu acabou, cara. Ele morreu. Yondu não só morreu, mas eles o queimaram! Eles o queimaram e atiraram ele para o espaço sideral… o que mais eu posso fazer? [Risos] O que mais eu posso dizer? O personagem se foi. Quando eles me matam, eles me matam, ok? Não há como brincar. Em Guardiões da Galáxia, eu queimei até ficar crocante. Eu queimei até virar poeira estelar. Como você volta disso, certo?”, disse Rooker ao ser questionado se veremos Yondu mais um vez.

Sobre voltar para o Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo interpretando outro personagem, o ator respondeu: “Claro! Eu faria algo totalmente diferente, e seria legal fazer outra coisa, na verdade. Eu não me importaria com isso. Acho que seria muito divertido. Seria uma maneira maravilhosa para os fãs verem… bem, eles veem diferentes aspectos do seu trabalho o tempo todo com diferentes personagens, então por que não interpretar outra pessoa para a Marvel ou DC? Não importa. Você tem um bom ator, e eu chamando-me de bom ator, você pode fazer muitas coisas diferentes e se divertir muito. Acho que os fãs adorariam isso”.