Michael Rooker revela se voltaria a atuar como Yondu no MCU

Groot e Yondu em Guardiões da Galáxia (Marvel / Disney)

Michael Rooker fez uma grandiosa passagem pelo Universo Cinematográfico Marvel como Yondu. O líder de um bando de caçadores de recompensas foi o responsável por raptar Peter Quill ainda criança e o treinar para se tornar um de seus caçadores. Uma de suas marcas registradas é sua flecha guiada através do assobio, que proporcionou ótimas cenas de combate. O personagem teve incrível desenvolvimento no filme que culminou em sua morte em Guardiões da Galáxia vol. 2 e seu funeral foi uma das cenas mais emocionante do MCU.

Michael Rooker participou de uma entrevista no Inside of You, apresentado por Michael Rosenbaum, conhecido por interpretar Lex Luthor em Smallville. Rooker revelou que ainda tem vontade voltar aos filmes da Marvel, porém não como Yondu. O ator foi enfático ao dizer: “De jeito nenhum, eu estou morto. Estou morto. Meu personagem está morto”.

Ele continuou: “Eu interpretaria algum outro, não me importaria. Viveria outra pessoa, mas por que Yondu? Yondu teve uma das despedidas mais maravilhosas e incríveis que você poderia querer na história do MCU. Meu Deus cara, você quer estragar isso trazendo esse personagem de volta?”.

Para finalizar Michael apoiou a decisão de James Gunn, na qual o diretor disse que a morte de Yondu seria definitiva, que ele só retornaria caso houvesse um prelúdio ou flashback. Rooker falou: “Estou com Gunn. Há consequências quando você morre, você deveria estar morto! Por que diabos você voltaria? Por que gostam de trazer todos esses idiotas de volta? Me dê um tempo. Vá em frente, faça outro filme”.

Além de Yondu, Michale Rooker ficou conhecido por interpretar Merle Dixon na série The Walking Dead. Entre seus outros trabalhos no cinema estão Mississippi em Chamas, O Massacre de Rosewood, O 6.º Dia e Jumper. Na TV ele já atuou nas séries O Protetor, Jeremiah, Law & Order e Queima de Arquivo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.