Michaela conta que precisou mudar cena de I May Destroy You para série entrar na HBO

Michaela Coel em I May Destroy You
Michaela Coel em I May Destroy You (Reprodução)

A atriz, produtora e roteirista Michaela Coel contou na semana passada que rejeitou a proposta de 1 milhão de dólares da Netflix pela sua série I May Destroy You, por não conseguir os direitos autorais totais sobre a obra. Elogiada, a série que é produzida pela BBC em parceria com a HBO, parte das experiências pessoais de Coel em assuntos como racismo, e violência sexual sofridas por ela quando era protagonista de Chewing Gun.

Em nova entrevista para o The Hollywood Reporter, ela contou que promoveu leves mudanças nas versões que vão ao ar na BBC (em solo britânico), e HBO (para o resto do mundo), e que acabou demitindo seu agente, permitindo que ela relaxasse mais, e tentasse fazer tudo por conta própria.

Coel explicou que não sentiu o sucesso de sua série pois não costuma entrar no Instagram e Twitter, que é onde as pessoas geralmente comentam, e que enquanto isso, ela fica na casa dela, regando uma planta ou começando um novo quebra-cabeças.

Sobre colocar na tela experiências tão pessoais, ela explicou a reação de sua família: “Acho que ninguém realmente disse nada. Acredito que eles não tinham certeza se era uma boa ideia. Mas você não pode realmente dizer a alguém: ‘Esta não é uma boa ideia’. Provavelmente havia preconceitos sobre o que seria o programa, porque eu vou escrever um programa sobre ser agredida sexualmente, e você pode imaginar o que seria. Mas só eu sei o que será. Então acho que houve muito silêncio cuidadoso”.

A BBC deu total liberdade criativa para Michaela executar o programa, mas ela disse que quando a HBO entrou como co-realizadora e distribuidora do programa, uma cena precisou ser alterada: “Há uma pequena cena no episódio 12, e temos uma versão da HBO e uma versão da BBC. É minúsculo. Eu apresentei para a BBC um conteúdo bastante incomum, então foi justo”. Mas ela fez mistério mesmo quando questionada se vai levar I May Destroy You além da primeira temporada.

bostancı escort