Michelle Pfeiffer revela drama sofrido em Hollywood

Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato no filme Batman: O Retorno, de 1992 (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Uma das atrizes mais respeitadas da cinematografia mundial, a atriz Michelle Pfeiffer passou por um terrível drama em Hollywood. Em entrevista recente, ela falou sobre o caso. Ao jornal The Times, ela contou que já foi vítima de um ataque de cunho sexual por uma figura poderosa da indústria do cinema. Vale lembrar que, recentemente, nos últimos anos, tem aumentado o número de denúncias envolvendo esse tipo de crime.

Isso porque mulheres vítimas dessas ações criminosas têm se encorajado a denunciar assédios e abusos sexuais. Os relatos também têm sido encorajados por apoiadores, para que essas atitudes criminosas sejam combatidas e evitadas. Na conversa com o The Times, a veterana do cinema, muito conhecida por sua atuação como a Mulher-Gato no filme Batman: O Retorno (1992), disse que o caso enfrentado por ela ocorreu logo no início de sua carreira.

“Eu não vou compartilhar, mas eu me lembro do que aconteceu e sinto nojo. Foi realmente desconfortável e inapropriado. Eu tinha 20 anos e envolveu uma pessoa muito poderosa da indústria”, revelou a atriz, sem dizer o nome do homem, mas revelando que ele ainda está trabalhando.

Atualmente com 61 anos e em cartaz nos cinemas brasileiros com a personagem Rainha Ingrid, no filme Malévola: Dona do Mal (ou simplesmente Malévola 2), Pfeiffer está protagonizando importantes e bastante elogiadas cenas de embate com Angelina Jolie, que dá vida à personagem-título do filme. As cenas têm tirado o fôlego dos espectadores que estão indo ao cinema conferir o longa.

Recentemente, Pfeiffer também chamou atenção ao dar um conselho para a atriz Zoë Kravitz, que irá assumir o icônico papel de Mulher-Gato no filme The Batman, a ser lançado em 2021. Em entrevista ao programa Good Morning America, Pfeiffer mandou um recado para Kravitz:

“Tenha certeza, quando estiverem criando seu figurino, de que eles considerem a forma como você usará o banheiro”, explicou, dizendo ainda que se trata de “um pequeno, mas importante detalhe”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.