Mico em cena de Game of Thrones rende número impressionante em propaganda para a Starbucks

Copo esquecido em cena de Got
Copo esquecido em cena de Got (Foto: Reprodução)

A cena de Game of Thrones, em que o copo de café surge na mesa, rodeado de taças e jarras de vinho, ainda está dando o que falar. Mesmo não sendo da marca Starbucks, a cena rendeu o incrível número de US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a empresa. Tudo isso porque a cena foi mencionada em várias piadas pelas redes sociais. Game of Thrones é exibido aos domingos, na HBO, às 22h.

Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Brandes, foi quem deu a estimativa, durante uma entrevista ao site CNBC. Ela apurou os resultados através do Critical Mention, que registrou mais de 10 mil menções, pelo mundo, à marca de café e ao nome da série. “Essa é uma oportunidade única para o Starbucks. Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado”, falou.

Jon Snow e Fantasma

Outra cena que chamou atenção do público, no quarto episódio exibido no último domingo (5), foi de Jon Snow indo embora, sem se despedir do seu lobo, Fantasma. O diretor do episódio tentou explicar porque não houve despedida, e acabou piorando tudo. Ele falou, em entrevista para o The Huffington Post, que o animal foi feito digitalmente, ou seja, uma cena dos dois seria mais complicada e detalhada de fazer. “Mantendo o Fantasma longe, achei que seria melhor. Então ele [Jon Snow] simplesmente sai sozinho, ele se vira para o Fantasma e tem esse momento com ele, que eu achei que era muito, muito poderoso”, disse.

Os fãs não gostaram nada da cena, e no Twitter, trataram de ‘arrumar’ essa parte do episódio. Eles fizeram montagens, criando assim a despedida perfeita do dono e animal. “O que a série não fez, mas a internet internet sim. Ghost good boy”, escreveu um, em montagem de Jon se despedindo do lobo. “Cena deletada de #GameOfThrones Ghost: inseto eu fiquei do seu lado e nem um cafuné vc me dá”, brincou outro, com montagem do animal puxando os cabelos de Jon.