Millennium: Amazon produzirá série sobre Lisbeth Salander

Claire Foy como Lisbeth Salander em Millennium: A Garota na Teia de Aranha (Imagem: Divulgação)

Depois de uma minissérie em 2010 e dois filmes, em 2011 e 2018, a série Millennium, do escritor sueco Stieg Larsson, ganhará uma série de TV. Segundo informações do Deadline, o Amazon Studios vai produzir um seriado focado em Lisbeth Salander. A produção será intitulada The Girl With The Dragon Tattoo, título do primeiro livro, lançado no Brasil como “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”.

De acordo com a Amazon, a série irá trazer Lisbeth no mundo de hoje, em cenário inédito e com novos personagens e uma nova trama, que tocar os fãs antigos e ainda irá “emocionar” uma nova geração. Andy Harries e Rob Bullock atuam como produtores executivos. Demais nomes envolvidos na equipe e elenco não foram divulgados.

A série literária Millennium conta com os seis volumes, sendo os três últimos livros escritos por David Lagercrantz, depois do falecimento de Larsson. As obras ganharam três adaptações, sendo a primeira uma minissérie sueca, exibida pela emissora SVT1 em 2010. Intitulada Millennium, a produção para TV contou com Noomi Rapace (Onde Está Segunda?) no papel de Lisbeth Salander e em 2011 ganhou o Emmy Internacional de Melhor Telefilme ou Minissérie.

Já em 2011 Rooney Mara (Carol) foi a responsável por dar vida à icônica personagem no filme Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Sua atuação foi reconhecida em diversas premiações. No Oscar 2012 foi indicada na categoria de Melhor Atriz. Dirigido por David Fincher, com base no roteiro de Steven Zaillian, o longa ainda conta com Daniel Craig como Mikael Blomkvist.

E em 2018, o quarto livro da série chegou aos cinemas com a direção de Fede Álvarez, que também assina o roteiro junto com Steven Knight e Jay Basu. Claire Foy (The Crown) foi a atriz escolhida para interpretar Lisbeth em Millennium: A Garota na Teia de Aranha.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.