Millie Bobby Brown revela como seria um encontro entre Eleven e Enola Holmes

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) em novo filme da Netflix
Enola Holmes (Millie Bobby Brown) em novo filme da Netflix (Reprodução)

Ao portal Splash, do UOL, Millie Bobby Brown revelou alguns detalhes por trás de Enola Holmes, produção que chegou esta semana na Netflix, na qual interpreta a irmã adolescente do antológico detetive Sherlock Holmes. A atriz, que ficou famosa por interpretar a Eleven, de Stranger Things, acredita que mesmo sendo corajosa ao enfrentar os monstros, a personagem destemida da série da Netflix morreria de medo da sua mais nova personagem.

Enola acharia Eleven extremamente irritante. Eu só acho que Eleven não falaria o suficiente para Enola. Enola ficaria meio: ‘Eleven, vamos lá, precisamos ter uma conversa’. E Eleven ficaria aterrorizada com a confiança que Enola tem“, analisou a estrela, que ainda acrescentou: “Eu não sei se elas seriam amigas, sabe? Elas são muito fortes, mas em jeitos muito diferentes“, avaliou.

A personagem não faz parte do cânone ‘’Sherlockiano’’, mas sim de uma obra escrita por Nancy Springer que reinventa as aventuras do detetive. Millie, junto com sua irmã, foi uma das responsáveis por transformar o livro em filme. “Foi incrível, nunca pensei que poderia fazer essas coisas. Tive oportunidade de falar em conferências sobre histórias que queria contar, e homens e mulheres me olharam como igual. Depois dessa experiência, posso fazer mais e mais em outros projetos.”

A artista, que já esboçou o desejo de uma sequência, aposta que o filme trará um ar fresco ao detetive: “Acho que as pessoas vão amar o fato de que é sobre uma família disfuncional, com problemas. Eles não se dão muito bem, mas são inteligentes e produtivos. É um jeito de revisitar Sherlock Holmes através da mãe, do irmão e da irmãzinha que nós nunca soubemos que ele tinha”.

Millie ainda fez uma comparação de Enola com a sua própria personalidade. “Enola é muito estratégica, eu sou menos. Amo que as coisas sejam planejadas, mas não tanto quanto ela. Eu também não corro tantos riscos, sou uma seguidora de regras. Enola quer se jogar no meio de tudo, não tem medo de se colocar em perigo. E eu morro de medo!”, confessou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.