Minissérie Chacrinha ganha data de estreia na Globo; Saiba quando

Chacrinha
Chacrinha (Imagem: Divulgação Globo)

Estrelada por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch, Chacrinha, minissérie
produzida pela Globo, ganhou data de estreia para o dia 14 de janeiro, logo após a novela  Amor de Mãe. A produção deve misturar ficção com arquivos documentais da vida do apresentador.

A obra é baseada no filme “Chacrinha: O velho Guerreiro” dirigido por Andrucha Waddington e roteirizado por Claudio Paiva, que refaz a trajetória de José Abelardo Barbosa. “Chacrinha é uma figura extraordinária, talvez o maior ícone pop brasileiro do século 20, mas optamos por retratá-lo como um ser humano, de uma forma não romantizada, uma pessoa que, como qualquer outra, tem um lado solar e um lado menos solar”, explicou Waddington.

Ao contrário do que pôde ser conferido nos cinemas, a produção contará com minidocumentários que mostrarão imagens de arquivo reais da carreira do Velho Guerreiro, Cláudio Paiva contou sobre a importância das imagens reais mescladas com a ficção. “O material documental da série colabora com a parte ficcional de uma maneira muito interessante, porque contextualiza a figura do Chacrinha e sua personalidade com a época em que ele vivia”, explicou.

“Era importante fazer essa passagem entre as fases com consistência, para
dar credibilidade ao personagem. Acho que conseguimos, eu e Eduardo, fazer o
personagem de maneira humanizada, crível”, completou Stepan.

Já para Eduardo Sterblitch a importância da obra reside em ampliar o conhecimento do público sobre o apresentador. “A série é uma oportunidade de levar para ainda mais pessoas tudo o que Chacrinha representou. Como ator, foi um grande desafio e contei com a parceria fundamental do Stepan”, disse o ator.

A série deve apresentar outros personagens marcantes da trajetória de Chacrinha; Elke Maravilha será interpretada por Gianne Albertoni, Karen Juqueira, por sua vez, dará vida a Rita Cadillac, Boni deve ser vivido pelo ator Thelmo Fernandes.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort