A nova minissérie dramática YEARS AND YEARS, coproduzida pela HBO em parceria com a RED Production Company, BBC One e CANAL +, estreia em 28 de junho, às 22h, na HBO. A produção se passa na Grã-Bretanha e acompanha uma família britânica típica de Manchester, os Lyons, a partir de acontecimentos que os unem, em uma noite de 2019.

Protagonizada por Emma Thompson no papel de Vivienne Rook, uma polêmica celebridade que se transforma em figura política, YEARS AND YEARS mostra como os Lyons enfrentam as esperanças e os medos de um futuro desconhecido. Suas experiências ao longo de 15 anos são marcadas por avanços políticos, econômicos e tecnológicos.

A série é composta por seis episódios e tem criação, roteiro e produção executiva de Russell T. Davies (“A Very English Scandal”, “Queer as Folk”). Os produtores executivos são Nicola Shindler e Michaela Fereday, pela RED Production Company, e Lucy Richer, pela BBC. Karen Lewis é a produtora e Simon Cellan Jones é o diretor e produtor executivo. O elenco conta também com Rory Kinnear (“O Jogo da Imitação”), T’Nia Miller (“Obediência”), Russell Tovey (“Looking”, da HBO), Jessica Hynes (“Paddington 2”), Ruth Madeley (“Cold Feet”) e Anne Reid (“Last Tango in Halifax”).

 

 

Autor e elenco falam sobre a série

 

O autor, roteirista e produtor executivo Russel T. Davies diz que o conceito de YEARS AND YEARS estava em sua mente havia mais de uma década: “nos últimos anos, o próprio mundo parece estar fervendo mais rápido, mais quente e mais selvagem do que nunca. A época atual parece febril. Somos ao mesmo tempo mais políticos ou mais descrentes da política do que nunca”.

Davies conta que a série é essencialmente um drama familiar. “Acredito que as pessoas sentirão empatia pelos personagens. Queremos vê-los se apaixonando e se desapaixonando, ver pais e filhos sobrevivendo adversidades e amizades ao longo de décadas. Podemos falar sobre política em YEARS AND YEARS, mas são as pessoas que farão o público ver a série”.

O autor não tenta prever o futuro com esta minissérie, mas aposta na inovação tecnológica. “A minha tecnologia preferida já existe e é o WhatsApp, especialmente os grupos. Esta plataforma está transformando a família diante dos nossos olhos. A tecnologia nos aproximou e a família Lyons mostra isso. Eles são um grupo extraordinariamente unido, que se fala o tempo todo.”

Sobre o significado do carismático personagem de Emma Thompson, Vivienne Rook, Davies diz que “a série mostra a vida da família Lyons em meio a grandes mudanças na política e na natureza da Grã-Bretanha”. Ele acrescenta: “Espero que as pessoas fiquem fascinadas com a Vivienne Rook. Ela é rebelde, perigosa e imprevisível. Além disso, é muito inteligente, muito mais do que aparenta quando aparece pela primeira vez”.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui