Missão Impossível: Governo da Noruega responde a pedido de retorno das filmagens no país

Tom Cruise em Missão Impossível 7
Tom Cruise em Missão Impossível 7 (Divulgação)

O governo da Noruega autorizou, em caráter de exceção, que a produção do 7º e 8º filmes de Missão Impossível volte aos trabalhos no país. As filmagens da Paramount Pictures foram interrompidas em fevereiro devido à pandemia de Covid-19, mas agora, com autorização da primeira-ministra Erna Solberg, a produção voltará aos trabalhos no outono sem precisar cumprir as exigências de quarentena. 

Olaug Bollestad, ministra da Agricultura e Alimentos, afirmou que os participantes da filmagem serão “separados dos outros durante sua estadia na Noruega”.  A imprensa do país escandinavo informou que a autorização para a filmagem partiu de um pedido pessoal de Tom Cruise à primeira ministra do país.

O ator americano, estrela da franquia no papel do agente secreto Ethan Hunt, também fez pedidos ao ministro da cultura norueguês, Abid Raja, “Estamos muito ansiosos para recebê-los de volta”, disse o ministro aos jornalistas.  

“Nossa, eu também. Mal posso esperar”, respondeu Cruise, visivelmente entusiasmado. “Adoro o povo, a cultura, as vistas, seus fiordes, montanhas, cada parte da Noruega. É um país lindo”, acrescentou o astro.

A sétima e oitava parte de Missão Impossível devem estrear em novembro de 2021 e novembro de 2022, respectivamente. Ambas são dirigidas por Christopher McQuarrie, frequente colaborador de Tom Cruise, que trabalha com o ator desde Operação Valquíria, de 2008. McQuarrie assumiu a franquia da Paramount em “Missão Impossível – Nação Secreta”.

Recentemente, um assistente de direção do novo longa de ação concedeu em entrevista a rádio BBC,  que falou sobre a previsão do retorno das filmagens. “Esperamos começar a filmar novamente em setembro. Estávamos dias de filmagens em Veneza – estávamos no epicentro quando tudo começou – então tivemos que fechar tudo em Veneza, onde estávamos quatro ou cinco dias após filmar”, afirmou o profissional.

“Esperamos reiniciar em setembro, esperamos visitar todos os países que planejamos e procurar fazer uma grande parte dele no Reino Unido, no backlot e no estúdio, de modo que setembro até o final de abril / maio sejam nossos objetivos de conclusão. Estamos convencidos de que podemos fazer isso”, completou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort