Mo’Nique irá interpretar uma mãe vingativa no filme “Mother Trucker”

Mo’Nique como Mary em “Preciosa – Uma História de Esperança” (Imagem: Divulgação)

A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Mo’Nique, já tem um novo projeto em andamento. A novidade é divulgada pela Variety, que relata que ela interpretará a protagonista do filme independente de ação e aventura Mother Trucker.

O longa-metragem é escrito pelo ex-produtor executivo da HBO, J. Oyer Tomas. A trama será ambientada na época em que ocorriam as audiências de impeachment do Congresso para tirar Richard Nixon da presidência dos Estados Unidos. Vale lembrar que o ex-presidente renunciou em 1974.

Na história, Mo’Nique dará vida a uma mãe, que luta para enfrentar os problemas de controle de raiva e para sustentar a filha. A situação se torna tão complicada que ela é forçada a roubar o caminhão de transportes do marido, que faleceu repentinamente. Ela então parte numa aventura pelo país para tentar dar o sustento da filha. Nesse trajeto, ela acaba descobrindo a verdade por trás da morte do seu marido, o que desperta a sua raiva contra os racistas assassinos.

“Eu sabia que isso era único desde o início, por causa dos inúmeros roteiros que lemos juntos, a única outra vez que meu marido disse ‘isso é especial’ foi para um pequeno filme chamado ‘Preciosa'”, disse a atriz. Ela ainda completou, destacando a força da sua personagem: “Nunca, nos meus 30 anos de entretenimento, vi um filme com uma mulher negra durona que tem o equilíbrio de graça, drama e ação, enquanto lida com os desafios que as mulheres de cor enfrentam todos os dias, como ‘Mother Trucker’.”

Mo’Nique foi reconhecida no Oscar em 2009 por sua atuação no drama “Preciosa”, dirigido por Lee Daniels e escrito por Geoffrey S. Fletcher. A atriz e comediante também é conhecida por “Domino”, suspense dirigido por Tony Scott e Richard Kelly, pela comédia “O Bom Filho a Casa Torna”, de Malcolm D. Lee, e pela série “The Parkers”, que estrelou ao lado de Countess Vaughn e Dorien Wilson.

Já Tomas faz sua estreia nos cinemas com “Mother Trucker”. Ele já produziu, escreveu e dirigiu séries como “Game of Thrones”, “All The Way” e “Os Sopranos”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort