Moonfall: Patrick Wilson estrelará suspense sci-fi de Roland Emmerich

Patrick Wilson em Invocação do Mal 2 (Imagem: Divulgação)

Patrick Wilson (‘Invocação do Mal’, ‘Aquaman’) é o novo nome confirmado para estrelar Moonfall, suspense de ficção cientifica de Roland Emmerich (‘Independence Day’, ‘O Dia Depois de Amanhã’), que já conta com Halle Berry (‘A Última Ceia’, ‘X-Men’) e Josh Gad (‘Frozen’, ‘Avenue 5’) no elenco. O filme acompanha a jornada de um grupo de cientistas, que é encarregado de uma missão de emergência para tentar evitar a eminente destruição da Terra, depois que a Lua sai de órbita de forma misteriosa. Charlie Plummer (Quem é Você, Alaska?) também foi escalado para o longa.

Segundo informações do Hollywood Reporter, Wilson será um ex-astronauta da NASA, cuja última missão, terminada em tragédia, tem pistas sobre a destruição iminente do planeta. Já Plummer será o seu filho adolescente. Enquanto isso, o personagem de Gad é descrito como um cientista brilhante, responsável pela descoberta da mudança na rota da Luta e prevendo o choque. E Berry interpretará uma astronauta, que acaba se tornando administradora da NASA. Ela é ex-colega do personagem de Wilson e também está envolvida na missão anterior que tem ligação com a futura catástrofe.

A vida como conhecemos pode mudar completamente e, na trama, e cabe à uma equipe de cientistas correr contra o tempo para impedir a grande colisão da Lua com a Terra. O grupo ainda precisa tentar descobrir a verdade envolvendo o grande mistério da mudança de rota da Lua, evento que pode exterminar a raça humana.

Além de dirigir, Roland Emmerich também fica responsável pelo roteiro junto com Spenser Cohen (Extinção) e Harald Kloser (2012), que já trabalhou com o diretor do novo filme em “O Dia Depois de Amanhã”.  Emmerich e Kloser ainda assumem a produção do novo filme de suspense e ficção cientifica da Lionsgate.

Moonfall tem lançamento previsto para 2021, no entanto, sem data oficial anunciada.