Morre Alan Harris, conhecido por suas participações em Star Wars e Doctor Who

Alan Harris (Foto: Divulgação)

Segundo o site da UOL, foi anunciada a morte de Alan Harris, ator britânico de 81 anos. Harris veio a falecer após um batalha contra um câncer de pulmão. O ator ganhou destaque por fazer participações especiais nos filmes Star Wars e interpretar vários papéis na série Doctor Who. Ele era conhecido entre fãs de ficção científica, pois costumava participar de eventos do mundo nerd.

No comunicado do falecimento, um dos agentes de Alan Harris disse: “Ele amava conhecer os fãs, assinar autógrafos e contar histórias sobre os sets de filmagem”. Jeremy Bulloch, que interpretou Boba Fett na saga Guerra nas Estrela fez um homenagem ao amigo e falou: “Ele foi um dos caras mais legais que eu já conheci. Muito modesto, e muito simpático com todos os fãs. Sentirei muito sua falta”.

Em Star Wars, Alan Harris fez participação em três filmes, em 1977, interpretou um dos rebeldes que escolta a Princesa Leia em Um Nova Esperança; em 1980, em O Império Contra-Ataca ele viveu Bossk, um caçador de recompensas parecido com um réptil; já em 1983, em O Retorno de Jedi, Harris foi um Stormtrooper.

Entre 1977 e 1986, Harris participou da série Doctor Who, onde viveu uma grande variedade de alienígenas, contudo, devido à pesada maquiagem ele se tornava irreconhecível. Entre os outros trabalhos do ator estão Os Doze Condenados, Laranja Mecânica, Superman: O Filme, O Iluminado, Flash Gordon, Top Secret! Superconfidencial e 007 Marcado Para a Morte.

Star Wars é uma famosa franquia do cinema que conta com onze filmes, sendo nove deles baseados na saga principal e dois spin-offs. A saga foi criada por George Lucas e foi adaptada em diversas mídias como jogos de vídeo, quadrinhos, livros, séries animadas e série live action. 

Doctor Who é a série de ficção científica mais longa da história e é exibida no canal BBC. A trama mostra um senhor do tempo alienígena que explora o tempo espaço e sempre que está prestes morrer assume um novo corpo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.