Morre, aos 35 anos, o ator Godfrey Gao, da saga Os Instrumentos Mortais

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, que teve atuação de Godfrey Gao (Reprodução/YouTube – Paris Filmes)

O mundo artístico foi recebido com uma triste notícia nesta quarta-feira (27). Foi divulgada a informação da morte do ator Godfrey Gao, aos 35 anos. Ele foi vítima de uma parada cardíaca enquanto participava de uma gravação para um reality show na China, de acordo com informações do site de notícias de entretenimento Variety.

Segundo o portal, o ator e modelo taiwanês-canadense, responsável por interpretar o personagem Magnus Bane na produção Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013), dirigida por Harald Zwart, estava em meio às atividades de um reality show chinês de esportes chamado de Chase Me quando se sentiu mal. Ele estava na cidade de Ningbo, no país oriental.

De acordo com informações do agente do artista, Andrew Ooi, por meio da publicação da Variety, o ator sofreu uma parada cardíaca enquanto estava participando de uma corrida às 2h da manhã para o reality. Ainda conforme as informações do site de notícias, Gao havia trabalhado, antes da corrida, por 17 horas seguidas, mesmo estando com um quadro de gripe.

Godfrey Gao foi o primeiro modelo asiático a posar para a Louis Vuitton. Ele também participou de outros projetos na China. Entre seus trabalhos nos últimos anos, além da adaptação para os cinemas de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, ele também atuou em filmes como Shanghai Fortress, realizado este ano. Pouco antes disso, ele foi parte integrante do elenco do longa-metragem Legend of the Ancient Sword (2018).

Por conta de sua contribuição à comunidade asiática, o ator foi muito lembrado e elogiado por colegas de profissão. Em uma publicação em sua conta oficial na rede social Instagram, o ator Harry Shum Jr., que interpretou o mesmo personagem Magnus Bane, porém, na série Shadowhunters (outra adaptação de Os Instrumentos Mortais), lamentou o falecimento do artista.

Confira a publicação:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.