Morre aos 59 anos o ator Robert Garrison, da franquia Karatê Kid

Robert Garrison
À esquerda, ao fundo, Robert Garrison, responsável pelo personagem Tommy, em cena de Karatê Kid: A Hora da Verdade (Reprodução/Columbia Pictures)

O fim de semana começou com uma notícia triste para o mundo do cinema. Morreu, na sexta-feira (27), aos 59 anos, o ator Robert Garrison. Ele foi responsável por interpretar o Tommy na franquia original Karatê Kid. O personagem esteve presente em Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984) e Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (1986). A notícia da morte foi divulgada pelo portal de notícias TMZ.

Segundo o site, a cunhada do ator, que estava internado há quase um mês por problemas renais e no fígado, confirmou a morte. O ator chegou a ser transferido de hospitais, saindo, nos últimos dias, de um hospital na Virgínia Ocidental (estado norte-americano) para outro hospital, desta vez no Estado da Pensilvânia. O objetivo era continuar o tratamento em um hospital especializado, mas o ator sofreu uma falência de órgãos e não resistiu.

Segundo informações do TMZ, Garrison será cremado. Em entrevista ao portal de notícias dos Estados Unidos, Patrick, irmão do ator, relembrou a personalidade do familiar. “Meu irmão era um cara divertido. Ele gostava de pessoas e da vida. Ele gostava de se divertir e fazer as pessoas rirem até o fim. Ele definitivamente fará falta”, disse.

Robert Garrison começou a trabalhar como ator quando ainda era criança, nos anos 1970. Além de Karatê Kid, ele passou por trabalhos como MacGyver, Coach e Columbo. Recentemente, voltou como o Tommy em Cobra Kai, do YouTube Originals. Na franquia comandada pelo cineasta John G. Avildsen, ele protagonizou um dos momentos mais divertidos, sendo dono de uma frase que se eternizou entre os fãs da saga. “Tragam um saco para o corpo dele” (“Get him a body bag”, no original em inglês), diz o ator durante um momento de luta do personagem principal, vivido por Ralph Macchio.

Confira a cena:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort