Morre aos 75 anos Max Wright, ator da série Alf, o ETeimoso

Alf o ETeimoso
Alf o ETeimoso (Divulgação)

O famoso ator Max Wright, que deu vida ao personagem Willie Tanner, pai da família da série Alf, o Eteimoso, faleceu aos 75 anos, nesta quarta-feira (26), segundo o TMZ. Os familiares disseram que ele foi vítima de câncer, e morreu em sua casa, em Hermosa Beach, na Califórnia. Em 1995, ele tinha sido diagnosticado com linfoma, tumores de células sanguíneas, mas a doença permaneceu em remissão, por anos.

Linda Ybarrondo, mulher de Wright, faleceu em 2017, de câncer de mama. O casal chegou a ter dois filhos. O ator que interpretou Alf, Max Michu Meszaros, também morreu em 2016, com 76 anos. Ele atuou em programas como The Norm Show e Curto Circuito. O veterano também integrou no elenco de filmes como All That Jazz – O Show Deve Continuar e Reds. Para aqueles que não lembram, Max participou da série Friends, na primeira temporada, e na segunda, como Terry.

Star Wars

Outra morte triste no universo do cinema foi de Peter Mayhew, que faleceu no mês passado, aos 74 anos. Ele ficou famoso por interpretar o Chewbacca, em Star Wars. Peter morreu em sua casa, no Texas. “Ao invés de presentes e flores, a família pede que vocês considerem doações à fundação, para que eles possam continuar seus esforços em ajudar a comunidade”, falou um comunicado, em referência à Fundação Peter Mayhew.

Ele chegou a fazer uma cirurgia na coluna, em 2018, para melhorar a mobilidade. “Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em ‘Star Wars: O despertar da Força’”, informou uma nota, sobre sua última aparição como o personagem querido pelos fãs. “Ele colocava seu coração e alma no papel de Chewbacca e isso aparecia em cada frame dos filmes, desde sua corrida batendo os joelhos, ao atirar a besta de quadril, seus brilhantes olhos azuis, até cada movimento sutil de sua cabeça e boca. Mas, para ele, a família de ‘Star Wars’ significava muito mais que um papel em um filme.”