Morre aos 77 anos ator do filme Gladiador

John Shrapnel
Cena do ator John Shrapnel (que morreu aos 77 anos) no filme Gladiador (lançado no ano 2000), no qual ele interpretou o personagem Gaius (Imagem: Reprodução / Universal Pictures)

O meio artístico recebeu uma notícia triste nos últimos dias. Foi divulgada a morte do ator John Shrapnel, que fez parte do elenco do filme Gladiador, lançado no ano 2000. A morte aconteceu na última sexta-feira (14). O ator sofria de um câncer, conforme publicou o Daily Mail. Ele deixou a esposa, a paisagista Francesca Shrapnel, e também seus três filhos, Lex Shrapnel, Tom Shrapnel e Joe Shrapnel, todos do meio artístico.

Outras informações sobre a morte do ator, que trabalhou por mais de 50 anos, não foram divulgadas. Além disso, também não foram divulgados detalhes sobre a despedida ao astro dos cinemas e também dos teatros, onde ele acumulou trabalhos. Sua última atuação ocorreu em King Charles III (de 2017), um filme produzido diretamente para veiculação na televisão do Reino Unido.

Vale lembrar que o ator John Shrapnel também deixou um irmão, o compositor Hugh Shrapnel, que é mais novo e tem 73 anos. Ambos nasceram na cidade de Birmingham, no Reino Unido. John Shrapnel completaria 78 anos no próximo dia 27 de abril. No teatro, ele atuou em peças das companhias National Theatre e Royal Shakespeare. Um dos principais trabalhos do ator, o filme Gladiador, pode ser conferido na Netflix e também na TV por assinatura, com transmissão nesta quinta-feira (20), às 19h45, pelo Canal Sony.

Entre seus principais personagens no cinema, o ator John Shrapnel fez o papel Gaius no filme Gladiador (do ano 2000), que foi dirigido por Ridley Scott e contou com importantes nomes no elenco, como Joaquin Phoenix, Russell Crowe, Oliver Reed, Djimon Honsou, Richard Harris, entre outros. Seus trabalhos também incluem a produção Troia (de 2004), dirigida por Wolfgang Petersen, e o filme Um Lugar Chamado Notting Hill (de 1999), que teve direção a cargo do cineasta Roger Michell.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.