Morre aos 82 anos intérprete do pai de Rachel, de Friends

Jennifer Aniston como Rachel de Friends
Jennifer Aniston como Rachel de Friends (Imagem: Reprodução)

O fim de semana chegou com uma notícia triste para o meio artístico. Morreu o ator Ron Leibman, que foi responsável por interpretar o pai da personagem Rachel Green (vivida por Jennifer Aniston) na série Friends. O ator tinha 82 anos. A notícia da morte foi confirmada pelo CEO da Abrams Artists Agency, o empresário Robert Attermann.

A confirmação da notícia foi feita ao site de notícias de conteúdo de entretenimento The Hollywood Reporter na última sexta-feira (6), mas a informação não veio, entretanto, com a causa da morte, que não foi divulgada até o momento. O ator era casado com a também atriz Jessica Walter desde 1983. Para quem não se lembra, ela esteve recentemente em Arrested Development.

Em 2011, em entrevista para o A.V. Club, o ator destacou que, no início, não entendia muito de televisão. Entretanto, isso logo foi contornado, já que ele faturou um prêmio Emmy em 1979. A estatueta foi concedida por sua atuação na série Kaz, que teve 22 episódios e foi exibida pela emissora CBS, dos Estados Unidos. A transmissão da série se deu toda no ano anterior, 1978.

“Eu não sabia muito sobre televisão na época, porque eu era um ator de teatro que havia sido arrebatado e levado para lá. E de repente eu estava no programa de televisão que eu tinha ajudado a escrever”, disse o ator na conversa com o A.V. Club. Leibman coleciona também trabalhos no cinema, como o filme As Duas Faces de Zorro (dirigido por Peter Medak e lançado em 1981), no qual ele interpretou o personagem Capitão Esteban.

Ron Leibman também foi visto recentemente na maratona de Friends exibida pelo canal da Warner na TV por assinatura. Para completar o aniversário de 25 anos de lançamento da série, a emissora fez uma maratona com todas as temporadas e trouxe, por conta disso, o episódio em que ele deu vida ao Dr. Leonard Green, pai de Rachel Green.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.