Morre ator Andrew Dunbar, de Game of Thrones, aos 30 anos

Game of Thrones
Game of Thrones (Reprodução/YouTube – GameofThrones)

Os últimos dias do ano chegaram com uma notícia triste para o meio artístico. Foi informada a morte do ator Andrew Dunbar, que trabalhou como dublê na série Game of Thrones (ou simplesmente GoT, da emissora da TV por assinatura HBO). As informações vieram diretamente de Belfast, na Irlanda do Norte, onde o ator morreu, mas chegaram sem detalhes sobre a causa da morte.

Entre seus principais trabalhos, o ator acumula funções de ator e produtor, como o filme White Raven (2015), no qual desempenhou essas duas funções. Ele também esteve presente em She Who Must Burn, outro filme lançado no ano de 2015, no qual ele também foi ator e produtor. Dunbar também participou da produção O Duende: As Origens (2014), que pode ser conferida no Google Play Filmes e no YouTube Filmes.

O ator Andrew Dunbar, que tinha 30 anos e foi dublê de Theon Greyjoy, morreu no dia 24 de dezembro, mas as notícias chegaram apenas nos últimos três dias. Como a morte aconteceu subitamente e sem que mais informações fossem divulgadas, as autoridades locais informaram que ainda vão apurar o caso pelas autoridades responsáveis. O funeral aconteceu na última segunda-feira (30), também na Irlanda.

Colegas de trabalho do ator na série Game of Thrones lamentaram o falecimento do profissional. Em entrevista ao site Belfast Life, o ator Andy McClay, que integrou o elenco da série da HBO, comentou: “Todo mundo sempre quis bem Andrew. Havia algo especial sobre ele. As pessoas sempre se sentiam bem perto dele, felizes, empolgadas com o trabalho do dia e sempre havia muita diversão quando ele estava por perto”.

Quem também se manifestou foi Pamela Smyth, chefe de maquiagem de GoT. Ela afirmou, também em entrevista, que o ator fará falta: “Sempre profissional e educado, com um grande sorriso largo e radiante. Uma alma bonita. Ele fará falta por toda a família GoT”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort