Morre ator de Mulher-Maravilha

Lynda Carter e Lyle Waggoner em Mulher Maravilha (Foto: Reprodução)

A indústria do entretenimento perdeu mais uma grande estrela, Lyle Waggoner. Segundo uma matéria da TMZ, o ator que já fez parte do seriado da Mulher-Maravilha faleceu nesta terça-feira (17), aos 84 anos, após lutar contra uma doença. Segundo o site, o comunicado do falecimento do ator veio da própria família. Waggoner morreu em casa, cercado pelos filhos e a esposa.

Lyle Waggoner ficou famoso nos anos 1960, onde foi convidado para participar do programa Gunsmoke. A partir de 1970, o ator começou a se afastar cada vez mais de Hollywood e investir na indústria do entretenimento. Antes de tentar um papel na série da Mulher-Maravilha, o ator fez um teste para interpretar o Batman na TV, contudo, acabou perdendo o papel para Adam West. Depois disso, Waggoner investiu sua carreira na comédia e entrou para o The Carol Burnett Show, onde ficou na icônica série por sete anos.

Em 1975 ele fez um novo teste para um protagonizar um personagem da DC. Ele então foi escalado para ver Steve Trevor na série de TV da Mulher-Maravilha, que contava com Lynda Carter no papel da super heroína. Na série ele também chegou a interpretar Steve Trevor Jr. O seriado contou com três temporadas. Lyle também era visto como um símbolo sexual em sua época, tendo posado diversas vezes para a Playgirl em 1973. Esse foi um dos motivos dele ter sido convidado para participar de Mulher-Maravilha, onde roubou os corações do público feminino.

Entre seus outros trabalhos na TV, Love Boat: The Next Wave, Murder, She Wrote, e Charlie’s Angels. Em 1999, Lyle entrou para a série That ‘70s Show, onde interpretou ele mesmo, no episódio Red’s Last Day. Seu último trabalho na televisão foi em 2005 na sitcom The War Home, onde interpretou o personagem Jack no episódio Breaking Up Is Hard to Do.